Cada vez mais divulgada e conhecida, a cirurgia íntima passou a ter destaque entre os procedimentos plásticos. A redução dos pequenos lábios vaginais, conhecida como ninfoplastia ou labioplastia, foi a operação que mais apresentou crescimento entre todas as de cunho estético de acordo com o último levantamento da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), obtendo aumento de 45% em um único ano.

A seguir, saiba mais como a cirurgia íntima pode auxiliar nas atividades físicas:

O que justifica tamanho crescimento em procura pela cirurgia íntima?
Muitas mulheres se sentem constrangidas com a aparência da genitália ou apresentam desconforto durante exercícios ou nas relações sexuais devido a pequenos lábios vaginais avantajados.

Entretanto, essa é uma queixa silenciosa, já que geralmente as paciente não comentam a intenção de realizar o procedimento, não perguntam sobre o assunto e até não revelam se já fizeram a operação. Assim, é uma cirurgia íntima em todos os sentidos: pela região operada e pela discrição.

Engana-se quem acha que o motivo da realização da alteração genital se dá apenas para agradar o parceiro: mais do que isso, a paciente opera para se sentir melhor, mais à vontade e sem constrangimento ao se expor.

Devido à divulgação de informações sobre cirurgias íntimas, mais mulheres têm tido acesso e passaram a se informar melhor e procurar pela resolução de problemas relacionados à estética genital. Quanto maior a divulgação, maior a quantidade de procedimentos, visto que muitas mulheres sofrem quietas e nem imaginam que há uma solução para o incômodo.

Cirurgia íntima pode auxiliar nas atividades físicas
Quando os pequenos lábios vaginais são aumentados, eles ficam expostos através dos grandes lábios e, além de marcar as roupas, podem levar a desconfortos e dores pela compressão em exercícios, como bicicleta e corrida, e até pelo uso de calças justas.

O atrito pode gerar escoriações e facilitar a infecção por fungos, como a candidíase, devido à umidade da região genital – que fica ainda maior quando os pequenos lábios são expostos.

Logo, a redução destas estruturas aumenta o conforto durante os exercícios e reduz a frequência de doenças.


Fonte de texto: ativosaude

Fonte de imagem: ativosaude