Com o envelhecimento natural, ocorre a diminuição na produção de substâncias como o colágeno, a elastina, o ácido hialurônico e o aumento de sua degradação. Além disso, também acontece uma reabsorção óssea e gordurosa no rosto. Essas alterações se manifestam com a perda de sustentação da face e surgimento do famoso "bigode chinês, das linhas de expressão e aprofundamento das olheiras.

O preenchimento facial é indicado apenas para tratamento de rugas?

Além de ser utilizado para minimizar as rugas, com o preenchimento também é possível realizar pequenas alterações para harmonização do rosto, como a suavização das olheiras, aumento dos lábios, melhora da projeção do queixo e da mandíbula, aumento da convexidade da testa, sustentação do lóbulo da orelha, tratamento de cicatrizes de acne, entre outros. O procedimento também pode ser utilizado para tratar o envelhecimento das mãos e diminuir sequelas e assimetrias faciais decorrentes de acidentes, cirurgias, paralisia facial ou acidente vascular cerebral.

Saiba por que o ácido hialurônico é utilizado no preenchimento facial

O ácido hialurônico é o principal preenchedor utilizado para esse procedimento porque possui uma série de vantagens para o rosto:
- É um componente natural da pele, já que cerca de 55% do órgão é composto por ácido hialurônico;
- É reabsorvível! Dessa forma, as aplicações se adaptam às necessidades da pele em cada fase;
- O ácido hialurônico estimula a produção de colágeno.

Veja qual é o tempo de duração do preenchimento facial

Se eu fizer preenchimento facial vai durar para sempre? A duração do tratamento depende de uma série de fatores. Para os pacientes que possuem produção aumentada de radicais livres, como fumantes e atletas de alto rendimento, têm duração mais curta. No entanto, dependendo do produto e da quantidade de ligações entre as moléculas do local de aplicação, a duração pode variar de seis a 18 meses. O procedimento é seguro e os resultados são muitos naturais, desde que sejam bem realizados e com a técnica adequada.

Fonte: www.dermaclub.com.br
Fonte da Imagem: www.whitlockcosmetic.com