O tratamento com baba de caracol tem feito sucesso nos consultórios dos dermatologistas por seu poder regenerador, resultado da ação de enzimas, polissacarídeos e proteínas que contém. De acordo com a dermatologista Karla Assed, a associação de séruns, cremes e máscaras faciais é muito usada em consultórios, pois um potencializa o outro.

No tratamento, o creme da baba de caracol é utilizado para o peeling e, posteriormente, o laser também pode ser usado para potencializar os resultados.

"Normalmente uso o laser para aumentar o resultado de máscaras faciais feitas no consultório. No caso da máscara facial de secreção de caracol, o efeito lifting é instantâneo", conta Karla, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology.

Contra rugas e manchas
Segundo ela, o tratamento com a baba do caracol é indicado para o tratamento de pacientes com rugas, fotoenvelhecimento e manchas. No consultório, a aplicação dura de 20 a 30 minutos.


"Tem um efeito tensor, combatendo a flacidez. Apresenta função regeneradora e reparadora, favorecendo uma estimulação rápida do colágeno e elastina, o que garante um aspecto mais rejuvenescido da pele", explica.

Tratamento em casa
Mas, atenção. Nunca use o bicho no corpo diretamente. A indústria produz os cremes, que podem ser aplicados em qualquer parte do corpo. Além da aplicação nas clínicas, há diversos produtos vendidos no varejo com a baba da caracol para o rosto para usar em casa.

O ideal é deixar o produto agir durante o sono. É recomendado, antes de dormir, lavar o rosto e aplicar o creme de baba de caracol. Retire de manhã. De acordo com dermatologistas, o efeito para a pele é rápido: em 15 dias já pode ver redução da acne e das manchas e um frescor no rosto.


Fonte de texto e imagem arevistadamulher.com.br