Daqui a pouco as temperaturas vão baixar e a época é favorável para os profissionais de estética de plantão investirem em tratamentos estéticos específicos. Isso porque, embora morar em um país tropical tenha suas vantagens, o sol em excesso pode atrapalhar e, em alguns casos, até comprometer resultados de alguns procedimentos.

A partir de abril, com a chegada do outono, vale a pena divulgar tratamentos estéticos para problemas que são queixas frequentes de pacientes de norte a sul do Brasil.

Manchas, estrias, cicatrizes, acne, rejuvenescimento, linhas de expressão e fotodepilação são só alguns deles, como explica a fisioterapeuta e técnica da Casa da Estética Amanda Hamaue:

"O tratamento para essas disfunções requer uma agressão maior ao tecido, sensibilizando a pele tornando vulnerável as complicações por isso precisamos tomar alguns cuidados com as temperaturas altas, exposição ao sol, será um estimulo para uma hiperpigmentação. Por isso, vale a pena começar a tratar agora".

Tratamentos estéticos indicados: LIP + Microagulhamento
A Luz Intensa Pulsada é a queridinha dos profissionais nessa época do ano, não à toa, além da fotodepilação, a tecnologia da LIP é eficaz em uma série de outros problemas, como manchas.

"Durante esse período mais frio, gosto de trabalhar a associação de Luz Intensa Pulsada com ácido mandélico e despigmentante (home care) em hipercromias. Assim, consigo quebrar a membrana do melanossoma e introduzir o ácido com maior eficácia, garantindo um melhor resultado no clareamento da pele", conta Hamaue, que aposta na LIP para tratamentos faciais durante o outono/inverno.

Outra técnica interessante para essa fase é o microagulhamento associado à vitamina C com o objetivo de melhorar o aspecto das estrias. "O estímulo das microperfurações associado à vitamina C regenera e estimula a síntese de colágeno, diminuindo a espessura e a profundidade da estria", explica a fisioterapeuta.

Converse com o cliente
O seu cliente precisa entender que para chegar a alcançar bons resultados no verão, é preciso começar agora e, além do tratamento estético, cuidar da mente, da alimentação e buscar fazer atividade física são fatores importantíssimos para associar ao tratamento estético.


Parece clichê e você, provavelmente, já leu que é a combinação de tudo isso que traz resultados. E traz mesmo! Mas seu cliente e/ou paciente precisa saber também. E tem que ficar de olho, viu? Já que, no inverno, naturalmente, as pessoas consomem mais alimentos calóricos e ficam mais resistentes à prática de atividades físicas. E por mais eficaz que seja, tratamento estético nenhum faz milagre.

Conversar com seu cliente e investir em combos que estejam alinhados com o frio é uma forma de aumentar a lucratividade do seu centro estético e, ao mesmo tempo, ter o clima geladinho como aliado na busca de resultados mais duradouros para seus tratamentos estéticos.


Fonte de texto: blogcasadaestetica.com.br