A cada ano o mercado de cosméticos e produtos na área da beleza vem trazendo novidades surpreendentes e para o ano de 2020 não seria diferente. São produtos e cosméticos que se destacam por serem tão inusitados, tais como: creme antirressaca, borracha para apagar make; chip capilar, cosmético Drone, creme Anti-wifi, "sabonete" para limpar o fígado e por ai vai. Todas essas inovações foram apresentadas durante o Congresso Internacional de Tendências de Beleza Consulfarma, 14ª edição realizada em São Paulo no ano passado. Confira a lista.


1. Post Cosmetics: como o nome já indica são cosméticos em forma de pequenas folhas de papel lembrete para ajudar a lembrar dos cuidados diários com a pele, ainda é prático e tem baixo impacto ambiental. A linha é ideal para usar durante viagens ou diariamente no trabalho em escritório. O produto utiliza 60% menos água comparado com outros convencionais. Contém um estojo com ‘folhas’ para limpeza de pele, hidratação, esfoliação e remoção de maquiagem. Toda linha não possui conservantes.


2. Chip Capilar: a tecnologia vem com tudo para a área da beleza e no caso do chip é usado para teste genético que traz informação dos genes envolvidos em alterações capilares, como queda intensa, calvície e caspa. Após o resultado do teste, o dermatologista consegue prescrever ativos para tratar problemas identificados.

3. Perfume em Espuma com ação hidratante e antipoluição: essa inovação conta com um perfume sem álcool e ingredientes hidratantes que assegura hidratação por 24 horas e efeito antipoluição.


4. Creme Anti-wifi: Devido as ondas que antenas, celulares e equipamentos eletrônicos emitem esse produto garante diminuir o impacto negativo do Eletrosmog, poluição eletromagnética causada pelo excesso. Aparentemente infensivas mas, essas ondas deixam a pele mais susceptível a agressores ambientais.

5. Borracha para Apagar Maquiagem: como o nome sugere o produto tem formato das antigas borrachas de apagar que ainda são usadas na escola. Sua função para a pele é eliminar a make, na qual, remove com facilidade os pigmentos do rosto.


6. Spray para o Sono: esse produto pode se tornar o ‘queridinho’ de quem possui insônia. O spray promove leve sonolência e sensação de relaxamento. Traz uma mistura cientificamente comprovada de óleos para a ação. O produto será vendido em duas versões (spray para ser borrifado nos lençóis e difusor de ambiente).


7. Cosmético Drone: o cosmético é indicado para quem lida com a queda capilar. Possui sistema avançado de entrega de ativos, garantindo efetividade do tratamento e liberação controlada e específica. O ativo comum quando entra em contato com o couro cabeludo perde eficácia até chegar na célula em que ele deve agir, principalmente nas camadas mais profundas. Com esse sistema de drone, garantido por lipossomas, a solução traz Pro Lipo Neo, que aumenta a penetração do Minoxidil (ativo antiqueda) no couro cabeludo e a biodisponibilidade desse ativo, garantindo a entrega do ativo diretamente no alvo, como se fosse um "drone delivery".


8. Creme Antirressaca: o produto foi pensado para quem costuma acordar com a cara inchada depois de uma noite na balada. Com o uso do creme antirressaca é possível acordar sem inchaços no rosto devido sua formula com ativos específicos para diminuir e evitar essa situação.

9. Sabonete para o Fígado: com formato de sabonete o chocolate sem açúcar contém ativo nutracêutico Desmovit, que limpa e recupera as funções do fígado para agir contra a inflamação. É indicado como protetor hepático, pode ser consumido preventivamente antes de festas em que se exagera na comida e bebida.


10. Maquiagem para Cabelo Branco em pincel: os produtos usados nas raízes brancas do cabelo normalmente são fabricados em embalagens spray e com a aplicação acabam tingindo áreas que não deveriam, como o couro cabeludo, testa e orelha. Já no caso deste produto traz um aplicador em pincel para facilitar a processo.

11. Gloss e Batom Antiacne: quando são aplicados nos lábios, esse cosmético faz com que os probióticos contidos na formulação comecem a proliferar por toda a face, interagindo com as bactérias responsáveis pela formação da acne. Com isso, é gerado uma diminuição das colônias dessas bactérias, reduzindo o quadro de acne.

12. Kit Arroz e Feijão: com nome sugestivo, o kit realmente possui propriedades dos alimentos e traz um esfoliante de arroz corporal e facial; e um creme anti-idade de arroz e feijão, que contém os dois extratos para ação antienvelhecimento.

13. Food Cosmetics: apesar do nome os produtos não são comestíveis mas, sim cosméticos, sendo eles: requeijão hidratante; sorvete de açaí antioleosidade e protetor contra radiação; máscara de creme de avelã com efeito anti-idade; farofa esfoliante; brownie sabonete; e molho de pimenta anticelulite.

14. Champanhe Antiestresse efervescente: feito para o controle do estresse, a bebida contém o ativo Modulip, o produto promete controlar o hormônio cortisol (que aumenta durante picos de estresse).

15. Linha nem Azul nem Rosa: o kit de produtos são não-binários, sem gênero e podem ser usados por homens e mulheres. Contém três itens: Hidratante Tonalizante com FPS 30 para hidratação e proteção solar e contra luz azul, além de possuir pigmentos que se adaptam à tonalidade da pele, garantindo cobertura natural; sabonete Demaquilante Hidratante, que pode ser usado por mulheres que desejam remover as impurezas ao final do dia e por homens que desejam evitar foliculite da barba; e Loção bifásica azul e rosa, ideal para remover o Hidratante Tonalizante ou maquiagens de difícil remoção.

Se você é fascinado na área da beleza e já atua no mercado comece sua especialização em Estética Funcional "Tendências e Harmonização Facial e Corporal" na Monte Pascoal. Complemente sua formação e se destaque no mercado profissional.



Fonte: Metrópoles

Imagem: Freepik