Boa parte das mulheres já passaram ou passam pela situação de preparar toda sua maquiagem e a mesma durar pouco tempo no rosto, ficar oleosa, borrar, a base ‘derreter’, entre outros estragos. A qualidade dos produtos podem interferir na duração da make seja para o dia ou com produção maior para à noite, no entanto existem truques que ajudam a manter por mais tempo. Confira abaixo as 8 dicas e não erre mais.

1 – Deixe a pele limpa antes de aplicar a maquiagem


Não é à toa que esta dica está em primeiro lugar. O que faz qualquer maquiagem durar mais tempo é ser aplicada na pele limpa. Antes de passar base, corretivo e outros produtinhos, é importante lavar o rosto com sabonete facial. Se estiver com os restinhos de alguma make anterior é importante remover com demaquilante também. Caso contrário, se você começar a fazer a maquiagem na pele suja ou com oleosidade, os produtos não vão ter uma boa fixação.

2 - Use um primer facial


O primer é um dos grandes segredos de uma make duradoura. Como se fosse uma base incolor que reduz poros, atenua linhas de expressão, deixa a pele oleosa mais sequinha e uniformiza o tom da pele. O produto garante que a base, o corretivo e outros produtos de make sejam aplicados na pele lisinha, o que aumenta a durabilidade deles. Aplique na pele limpa e espere alguns minutinhos para o produto secar por completo.

3 - base de cobertura matte


Outro detalhe que pode fazer sua make durar mais tempo é usar uma base de acabamento matte e que tenha média ou alta cobertura. Esse tipo de base tem uma textura mais densa e uma fórmula que fixa melhor no rosto, principalmente nas peles oleosas.


4 – Use um pincel para aplicar a base


Tem pessoas que gostam de usar esponja de make no momento de passar a base. No entanto, a esponja, é capaz de que a sua maquiagem dure menos tempo, já que o acessório "suga" o produto. Para uma cobertura melhor e mais duradoura, a dica é aplicar a base e até mesmo o corretivo com um pincel duo-fibra, que tem as cerdas mais firmes.

5 – Aplique o corretivo do jeito certo


Quem aplica o corretivo nas olheiras ou nas marquinhas do rosto e sente que o produto sai em poucas horas, o modo de aplicação pode não estar certo: a maneira correta de aplicar o corretivo é dando batidinhas leves sobre a pele, em vez de "arrastar" o produto no rosto. Ao dar batidinhas com as pontas dos dedos ou com uma esponjinha pequena, o produto fixa melhor sobre a pele.

6 - Use o pó compacto em locais estratégicos


Para fazer com que a make dure mais tempo, o pó também pode ser seu aliado. O produto, que pode ser compacto ou translúcido, serve para criar uma camada que evite que os produtos "derretam" na pele. A dica é aplicar o item nas áreas mais oleosas do rosto, como testa, nariz e queixo.

7 – O blush bem aplicado pede um pincel de cerdas firmes


Se o efeito do blush não dura o tempo que você gostaria, experimente aplicar o produto com um pincel de cerdas mais firmes, em vez do pincel tradicional do blush, que costuma ser mais leve. O peso das cerdas vai fazer com que o produto fixe melhor na pele. Outro truque é aplicar o blush com batidinhas, em vez de arrastá-lo sobre as maçãs do rosto.

8 – Use um fixador de maquiagem


Um fixador de maquiagem também pode ajudar a prolongar a fixação. O produto deve ser aplicado por último, com a maquiagem já pronta. A versão mais prática de fixador é a spray, mas também existem os fixadores em pó.

Se você gosta de assuntos ligados a beleza e atua na área da estética comece sua especialização em Estética Funcional "Tendências e Harmonização Facial e Corporal" na Monte Pascoal. Aperfeiçoe seus conhecimentos e se destaque no mercado de trabalho.



Fonte: Terra

Imagem: Freepik