Quando o assunto é a área da beleza já dá para se ter uma noção de que é um campo de atuação que gera rentabilidade no mercado. O Brasil, por exemplo, já ocupa 2º lugar no ranking dos países que mais realizam procedimentos estéticos e vem crescendo no número de tratamentos tanto faciais quanto corporais ano após ano. Mas, quais são os procedimentos mais lucrativos?


Confira a lista dos procedimentos estéticos que são mais procurados

Preenchimento


Geralmente realizado no Brasil com ácido hialurônico, o preenchimento é usado para levantar rugas e vincos assim como, para remodelação facial e sustentação da face.


O procedimento tem duração de um ano e pode se estender por até dois dependendo da técnica realizada. Além disso, costuma ser indicado à partir dos 35 anos ou no momento quando as rugas começam a aparecer.


Toxina Botulínica


Muito usada com a finalidade de rejuvenescimento. É indicada para tratar as rugas chamadas "dinâmicas", ou seja, aquelas causadas pela movimentação da face e expressões faciais, como marca de expressão na testa e pés de galinha.

Peeling


Procedimento realizado com uso de cremes e aparelhos específicos. Tem como finalidade fechar os poros e melhorar a pele, deixando com um aspecto mais liso e sedoso, muito usado para tratamento de manchas, acne e melasma.


Laser


Possui uma diversidade de usos na área da estética, nos quais, variam de acordo com a intensidade e indicação. Costuma ser recomendado em casos de cicatrização, redução de dor e edemas, manchas na pele, lifting facial, olheiras, celulite, além de rejuvenescimento e flacidez.

Fios de sustentação


Como o próprio nome subintende, o procedimento é usado para sustentar a pele, reposicionando a musculatura facial para restabelecer sua funcionalidade estética. Além disso, estimula o colágeno na área de aplicação e tem duração de mais ou menos um ano.

Diversos procedimentos citados acima costumam ser complementares uns aos outros e apresentam melhores resultados quando combinados. No entanto, vale ressaltar que todos os procedimentos exigem um profissional qualificado para a realização.


Por isso, se você já atua na área da beleza e deseja ampliar suas técnicas profissionais, comece sua especialização em Saúde Estética Interdisciplinar Avançada na Incursos. Aperfeiçoe seus procedimentos e se torne referência no mercado de trabalho.



Fonte: Biomedicina Estética

Imagem: Envato Elements