O procedimento de micropigmentação nas sobrancelhas até então era um dos mais feitos, mas, agora o que vem ganhando notoriedade e cada vez mais adeptos é o procedimento de micropigmentação labial. A técnica consiste em pigmentar os lábios e melhorar o contorno deixando-os mais desenhados e com tonalidade. Normalmente é muito realizado em bocas que possuem tom pálido ou arroxeado.

A micropigmentação labial também é capaz de corrigir pequenas assimetrias, assim como disfarçar sinais do envelhecimento. Segundo a dermatologista Bárbara Carneiro, o procedimento também pode ser recomendado em situações clínicas como perda tecidual causada por acidentes ou queimaduras, deformação genética nos lábios e fissura labiopalatal.


Portanto, agora que você sabe um pouco sobre para que serve o procedimento esclareça outras oito dúvidas sobre a micropigmentação labial.


1. É perigoso fazer micropigmentação labial?


Assim como qualquer outro procedimento que envolve penetração de agulhas na epiderme, a técnica precisa ser realizada com muita responsabilidade. Além disso, o profissional deve levar em conta as pigmentações para alérgicos. Portanto, dermógrafos esterilizadas e pigmentos hipoalergênicos são essenciais.

2. A micropigmentação labial dói?


A micropigmentação nos lábios causa um pouco de dor. Porém, a intensidade da dor vai depender da sensibilidade de cada pessoa. O procedimento também é realizado com uso de anestésicos manipulados que ajudam a diminuir a dor.

3. Como é o processo de cicatrização da micropigmentação labial?


Após, mais ou menos, 2 dias do procedimento realizado, os lábios começam a soltar algumas casquinhas, e pode ser prolongado durante a primeira semana. Desta forma, o ideal é que o paciente não as retire, apenas utilize hidratante labial com filtro solar. Dependendo do organismo de cada pessoa que passa pelo procedimento após 4 ou 5 dias, as cascas já estarão praticamente imperceptíveis.

4. Quanto tempo dura a micropigmentação labial?


Ela dura, em média, de 8 meses a 1 ano e meio. Em relação ao tempo de duração também é importante levar em consideração o organismo de cada pessoa e a responsabilidade com os cuidados após o procedimento.

5. A cor da micropigmentação vai clarear depois de algum tempo?


Sim, mas a tendência é clarear apenas 30% depois do processo de cicatrização, criando um efeito de boca saudável.

6. Qual o valor de uma micropigmentação labial?


O valor do procedimento vai variar de acordo com a região em que o profissional atua. Mas, geralmente os valores cobrados giram em torno de R$ 400,00 a R$ 1000,00. Além disso, depende também do profissional e como ele realiza o serviço.

7. Quais são os cuidados pós-micropigmentação labial?


Certos cuidados precisam de atenção como por exemplo, não retirar as casquinhas para que a cicatrização ocorra da melhor maneira possível. Também deve-se evitar uso de batom na primeira semana, não consumir alimentos quentes, manter a região sempre limpa, utilizar hidratante labial com filtro solar e evitar os beijos ou outras atividades que possam machucar a boca.

8. Pode beijar depois da micropigmentação labial?


Como foi explicado acima, é recomendado não beijar na semana em que o procedimento for realizado.

Se você já atua na área da estética mais quer agregar novos procedimentos para o seu espaço de beleza, venha se tornar um especialista e aprender novas tendências que irão fazer diferença no seu meio profissional. Comece sua especialização em Estética Funcional "Tendências e Harmonização Facial e Corporal" no Instituto Monte Pascoal. Aperfeiçoe suas técnicas e se torne referência no mercado de trabalho.


Fonte: Minha Vida e Dicas de Mulher

Imagem: 123RF