Diversas pessoas que sentem autoestima baixa por estarem acima do peso procuram a solução em procedimentos estéticos e cirúrgicos. Dentre eles estão a lipoaspiração e a hidrolipo que são capazes de eliminar o excesso de peso. A diferença entre um procedimento e o outro é que a lipoaspiração é indicada para as pessoas que estão com o peso elevado, já a hidrolipo é mais voltada para quem possui as chamadas ‘gordurinhas localizadas’. Veja mais quais são as diferenças entre um procedimento e outro e esclareça suas dúvidas.


A hidrolipo é menos invasiva do que a lipoaspiração


A hidrolipo é um procedimento considerado mais tranquilo pois, a cirurgia é local sem sedação venosa, sendo assim o paciente pode acompanhar acordado o procedimento completo. Apesar da técnica ser parecida a hidrolipo ainda é menos invasiva. Como o nome hidro sugere o procedimento é feito por meio da injeção de uma solução de soro fisiológico, adrenalina e anestésico local, no qual, facilita a aspiração da gordura por cânulas finas. Entretanto, como foi dito acima a hidrolipo é indicada para quem tem a ‘gordurinha localizada’, ou seja, é recomendada para quem já tentou eliminar o excesso de peso com dietas e exercícios, mas, não conseguiu o resultado esperado.


Na hidrolipo a quantidade de gordura aspirada é menor


Para a hidrolipo o ideal é que o paciente tenha uma boa saúde, pele firme e elástica, além de estar próximo do peso ideal. A razão para essas questões é simples: a quantidade do anestésico é limitada por motivos de segurança, só pequenas quantidades de gordura podem ser retiradas. No entanto as áreas do corpo que podem passar pelo procedimento são as mesmas da lipoaspiração, tais como: abdómen, coxas, costas, braços, flancos e culotes, joelhos, papada, pescoço e ginecomastia.


Os resultados entre um procedimento e o outro depende do pós-operatório bem feito


Como em qualquer procedimento cirúrgico as recomendações de pós-operatório também precisam ser cumpridas à risca para que o paciente obtenha o resultado esperado. A hidrolipo apesar de ser menos invasiva também precisa de ter o pós-operatório cumprido. A cinta, por exemplo, precisa ser usada cerca de 30 dias, além disso, pode haver a indicação de drenagem linfática à partir do quarto dia após a cirurgia. Já em relação ao repouso, o da hidrolipo é menor sendo necessário somente no dia que a cirurgia foi realizada, porém os resultados só são consolidados cerca de três meses depois além de variar de um paciente para outro e do cumprimento das recomendações pós-operatórias.


Se você atua na área da estética e sabe que no momento para além da lipoaspiração e da hidrolipo o que está em alta é a harmonização facial e corporal, então, esse é o momento de valorizar seu empreendimento e fazer sua especialização em Estética Funcional "Tendências e Harmonização Facial e Corporal" na Monte Pascoal. Aperfeiçoe suas técnicas profissionais e se torne referência no mercado de trabalho.



Fonte: Blog Luciana Pepino

Imagem: Envato Elements