A cirurgia fox eyes, ou olhos de raposa como também é conhecida, usada para realçar os olhos tem ganhado ainda mais notoriedade em tempos de pandemia. Como o uso das máscaras esconde o nariz e a boca, os olhos ficam em evidencia e com isso o procedimento que já era popular agora possui mais relevância. Veja como a técnica é realizada e saiba qual é a diferença entre o processo cirúrgico e o não cirúrgico.


O efeito ‘olhos de raposa’ deixa o rosto mais harmonioso e com uma expressão mais sensual. Quando o procedimento é realizado de forma não cirúrgica a técnica é menos invasiva, no entanto, o resultado é temporário e pode durar até 24 meses, dependendo do procedimento escolhido. Nesses casos, para obter o efeito desejado podem ser aplicados toxina botulínica, lifting palpebral ou fios de PDO.

Já a cirurgia é a melhor opção para quem deseja ter o resultado fox eyes de forma definitiva. "É uma técnica que deixa a região periocular com olhar mais feminino e expressivo. A cirurgia é realizada com técnicas de elevação da região lateral dos olhos. Recomenda-se que o procedimento seja realizado com anestesia local e sedação para que o paciente se sinta mais confortável. Com o passar do tempo as cicatrizes tornam-se imperceptíveis ", explica Dr. André Borba, especialista em oculoplástica.

A cirurgia fox eyes também pode ser feita em conjunto com a blefaroplastia, procedimento realizado para tirar o excesso de pele e bolsas de gordura das pálpebras, porque dessa forma o paciente consegue um olhar mais harmônico ao invés de cansado e triste. A cantoplastia, cirurgia do canto dos olhos, associada a blefaroplastia pode ser indicada para alcançar o resultado almejado.


Já em relação ao lifting de supercílio, cirurgia feita para elevação da cauda da sobrancelha, pode ser realizado de maneira direta ou por cirurgia endoscópica, por dois cortes pequenos no couro cabeludo, na região frontal ou pela pálpebra superior. Segundo o Dr. Borba, essa cirurgia pode ser realizada em diversos casos e as técnicas vão variar de acordo com o grau de suspensão desejado, além da quantidade de pele excedente local.


Portanto, a cirurgia fox eyes é recomendada para pessoas que desejam resultados mais definitivos, mas "vale ressaltar que cada pessoa tem características faciais únicas e que a técnica a ser utilizada será de acordo com o gosto da pessoa e com o que o cirurgião achar ser o ideal, de forma que atenda as expectativas do paciente", finaliza Dr. André Borba.

Se você atua na área da estética e deseja ampliar seu conhecimento e também acompanhar as novidades que surgem no meio profissional, então esse é o momento para você começar sua especialização em Saúde Estética Interdisciplinar Avançada na Incursos. Aperfeiçoe suas técnicas e se torne referência no mercado de trabalho.



Fonte: R7

Imagem: Área de Mulher