A cantora norte-americana, 52, Toni Braxton, diz que seu segredo de beleza é o uso do vibrador para desinchar a região abaixo dos olhos. Em entrevista para a Vogue ela também afirma que faz uso do objeto erótico apenas no rosto e que das três velocidades disponíveis ela não recomenda a terceira. Mas, para além disso, saiba que existem procedimentos estéticos que fazem uso da vibração para melhorar os aspectos da pele.


Toni Braxton, ainda deu outra dica sobre o uso do vibrador nos rostos. "Às vezes, coloco no freezer e fica muito frio. Eu meio que esfrego [no rosto] e apenas ativa todos esses músculos. Junta tudo. Estamos trabalhando hoje. Sob meus olhos, eles são realmente importantes para mim".

Se a técnica da cantora funciona ou não, só especialistas irão dizer. No entanto, certos procedimentos estéticos considerados eficazes fazem uso das vibrações para eliminar a gordura corporal. É o caso da ultracavitação em que uma onda de ultrassom com uma frequência diferenciada, ou seja, baixa frequência e seletiva com emissão focalizada ou colimada, com a finalidade de gerar uma cavitação no tecido adiposo.


Apesar da cavitação ser um procedimento comum do ultrassom, há dois tipos de cavitação: estável e instável. Na ultracavitação é desenvolvida a cavitação instável, por meio do aparelho de ultrassom focalizado (HIFU). Sendo assim, as membranas dos adipócitos vibram com frequência próxima de 28khz até 80khz, sendo os possíveis parâmetros dos equipamentos.


Essa vibração gera a formação de microbolhas que se rompem e por estarem próximas aos adipócitos acaba rompendo também a sua membrana e promovendo o derramamento de gordura. Entretanto, há o tipo de eliminação natural, que acontece a cada 5 anos, e a induzida que é gerada por aparelhos que utiliza de mecanismos para acelerar esse processo como é o caso da ultracavitação. Quando é de forma natural há reposição dos adipócitos que haviam sido eliminados e quando é induzida o corpo não repõe os adipócitos perdidos.


O procedimento deve ser feito apenas duas vezes por semana e o uso para algumas pessoas é contraindicado como: Gestante, quem está com o nível de colesterol e triglicerídeos alterados, pacientes em tratamento de fertilidade, hipercolesterolemia, insuficiência renal, cardíaca e hepática, pacientes em tratamentos oncológicos, pós-operatório imediato ou recente, pele com lesões.


Também há contraindicação relativa em casos de hipertensos, diabéticos, pessoas que fazem uso de placa metálica superficiais, obesidade mórbida, mulheres que estão no período menstrual ou que o local está com lipoenxertia.

Se você atua na área da estética e deseja ampliar seus procedimentos para melhor atender suas clientes, comece agora sua especialização em Estética Funcional "Tendências e Harmonização Facial e Corporal" no Instituto Monte Pascoal. Aperfeiçoe seus procedimentos e se torne referência em saúde estética.



Fonte: UOL e Negocio Estética

Imagem: G1