Com a extensa pandemia que a população está passando o uso de máscara se tornou item obrigatório e de uso diário. Com a boca e o nariz tampados, o olhar fica ainda mais em evidência e com isso vale a pena aprender dicas de make para conseguir realçar a área dos olhos de forma prática e sem segredos.


Com a máscara no rosto e os olhos amostra uma boa opção para levantar o olhar e deixa-lo mais bonito é o uso do delineador. Para um delineado bem feito, a maquiadora Jusse Pitana traz dicas sobre duas tendências que são ótimas apostas em tempos de pandemia, tais como:

Delineado "gatinho"


Conhecido como delineado gatinho, o traço feito rente linha dos cílios na pálpebra superior com um leve puxado no final, normalmente é usado com delineador na cor preto, mas as mais ousadas podem apostar nos brancos, coloridos e formatos diferentes. "O mercado oferece várias marcas de delineadores coloridos. Mas se você quer experimentar antes de investir, pode usar como delineador batons líquidos com efeito matte, que já terão um acabamento seco e não vai transferir na sua pálpebra. Já os batons em bala ou cremosos, você pode usar e selar com uma sombra colorida ou pó translúcido", recomenda a maquiadora.

Outra dica que Jusse dá é usar o lápis para olhos na cor branco "Você pode diluir a pontinha do lápis amassando com um pouco de demaquilante oleoso, formando uma pastinha. Pronto, aí está o delineador que você pode selar com pó translúcido ou sombra colorida, caso queira dar cor".


Delineado "fox eyes"


Essa modalidade consiste em delinear os cantinhos internos e externos criando, assim, um efeito mais alongado e sexy. "Isso pode ser feito tanto com sombra quanto com lápis ou delineadores. Você pode usar cílios postiços naturais somente nos cantos externos, acentuando ainda mais esta proposta de olhar", afirma Jusse. Outra dica da maquiadora é completar o olhar foxy eye, penteando as sobrancelhas para cima, deixando com aparência mais cheia e natural.

Se você atua na área da estética e gosta de estar sempre bem informado (a), que tal ampliar seu conhecimento e começar sua especialização em Estética Funcional "Tendências e Harmonização Facial e Corporal" no Instituo Monte Pascoal? Aperfeiçoe suas técnicas profissionais, seja um especialista no assunto e se torne referência.


Fonte: Bella Mais

Imagem: 123RF