O ato de envelhecer não se limita apenas a face, mas o corpo como um todo. Por esse motivo, as mãos também passam por mudanças com o passar do tempo, ficando mais flácidas, com veias dilatadas e muitas vezes com manchas. A boa notícia é que dá para reverter esse aspecto de mãos envelhecidas, principalmente, nas pessoas que se encontram descontentes e desejam melhorar não só a sua aparência facial e/ou corporal como também das suas mãos. E aí que entra em ação o bioestimulador Radiesse.


De acordo com a farmacêutica esteta, Renata Mendes, a aplicação de Radiesse devolve o volume e estimula o colágeno na região. "Esquecemos de cuidar das nossas mãos. A pele é muito fina e dedicada e vive exposta e nem sempre recebe cuidados", comenta Renata.

Já o dermatologista Gabriel Sampaio, diz que o produto nessa região pode agir como bioestimulador de colágeno e ao mesmo tempo como preenchedor. "Ou seja, promove um efeito imediato de preenchimento, suavizando a aparência dos vasos e ligamentos e, a longo prazo, estimula a neocolagênese [novas fibras de colágeno e elastinas], melhorando a flacidez e o afinamento da pele das mãos", explica.

O Radiesse foi fonte de um estudo publicado no ano de 2018, no qual o médico e pesquisador renomado na área Sebastian Cotofana e seus colaboradores acompanharam o seu uso por 11 anos, comprovando a eficácia e a segurança do produto. "Por meio do estudo, é possível ter uma estimativa confiável que o produto estimula uma maior quantidade de colágeno e elastina quando comparado com outros produtos disponíveis no mercado, além de ter menos riscos e menor chance de efeitos adversos, como formação de nódulos", diz Gabriel.

O dermatologista também afirma que não há idade padrão para se iniciar o tratamento, no entanto, alguns fatores genéticos e a exposição solar do paciente devem ser levados em consideração. "Recomendo o uso assim que os primeiros sinais de envelhecimento surgirem: pele mais fina e flácida, vasos e ligamentos evidenciados, sulcos proeminentes e mão com aspecto muito magro".

A farmacêutica esteta, Renata, ressalta que o procedimento é realizado com o uso de cânulas e de forma rápida. O dermatologista Gabriel, também esclarece que a aplicação nas mãos é feita com o Radiesse na sua forma diluída, o que promove um efeito preenchedor discreto e prioriza a sua função como bioestimulador.

Se você atua na área da saúde e deseja ampliar seu conhecimento em estética e aprimorar seu atendimento, faça sua especialização em Estética Contemporânea e Estética Ortomolecular "Dupla Certificação" no Instituto Monte Pascoal. Se torne um (a) profissional capacitado (a) e faça a diferença no mercado de trabalho.



Fonte: Renata Mendes CRF: 16070 e Clube do Champanhe

Imagem: 123RF