O significado de Artes,vem do latim Ars que significa habilidade. È uma atividade que define como estética visual,podemos então relacionar com Científico que é o termo relacionado ,que mostra e revela ciência,que não é ideológico e nem se baseia no senso comum.

Agora entendam que ser uma pessoa que pensa artisticamente,que tem conceitos de Forma,Composição,Diâmetros, entre outros será um Biomédico Estéta diferente. Na imagem podemos ver um exemplo de arte,com Romero Britto.

Para você então o que é arte?Algo impossível de se afirmar,ou algo que por falta de conhecimento não se pode dar uma definição exata?Não adianta somente ler literaturas clássicas,e se inspirar pelos romances brasileiros,ou mesmo traçar detalhes de tinta a óleo e levar isso para o traço de um laser.

Pra se falar de arte,precisa de conhecimento e vivência de culturas,aonde aprendemos no teatro,desde o bêbado á um palhaço,podemos ser e sentir o que quiser.Arte,é liberdade,amor á cultura e desprendimento emocional.Uma definição breve para quem gagueja ao falar de arte.

Que possamos e saibamos então,sermos diferentes e provarmos para a sociedade que Biomédicos Estétas podem mais e mais.

Fonte:Dra. Lorena Soares