A Bioplastia chegou com resultados rápidos, duradouros, sem internação e sem interrupção das atividades laborativas. A Bioplastia é considerada "Plástica do Terceiro Milênio". A arte de esculpir e moldar o corpo, onde o talento e a criatividade aplicada em determinados detalhes fazem toda a diferença:

• Sem cortes
• Sem dor
• Sem cicatrizes

A bioplastia é definida como uma "cirurgia plástica sem cortes e sem implantes feitos por biomateriais em profundidade por um desenho anatômico minimamente agressivo ou invasivo."

Em linguagem simples, o implante da Bioplastia são biomateriais que são compatíveis com o corpo humano, para aumentar determinadas áreas do rosto e corpo.

Estas substâncias não são tóxicas e não causam alergia ou rejeição. Estão profundamente implantadas através de um pequeno orifício feito na pele, sem cortes ou pontos, usando micro cânulas, que são como agulhas, mas quem têm a ponta arredondada, não lesam os vasos sanguíneos e nervos.

Tudo é feito sob anestesia local, no próprio ambiente ambulatorial cirúrgico com a possibilidade de o paciente acompanhar passo a passo através de um espelho todos os procedimentos. Os resultados são visto imediatamente após a Bioplastia sem a necessidade de intermináveis retoques.

A técnica é adequada para homens e mulheres (de modo personalizado para cada paciente) realçando linhas, ângulos e contornos podendo também corrigir imperfeições. A bioplastia promove a beleza e o rejuvenescimento ao recuperar o antigo desenho da face ou complementar o resultado da cirurgia plástica realizada.

Fonte: Bioplastia.org