Quem não dispensa o glorioso soninho de beleza, sabe o quanto ele realmente é importante, tanto para realizar as rotinas diárias com sucesso e disposição, como principalmente para cuidar da beleza e evitar uma aparência cansada e sem vida.

O processo do organismo enquanto dormimos que desintoxica e recompões os tecidos, que acontece através das células, que produz colágeno e se renovam sozinhas. Dormir bem é um aliado forte contra o envelhecimento da pele.

Esse processo é tão certo, que podemos notar os sintomas de uma noite mal dormida logo que se levanta da cama e se depara com um espelho. Olheiras, manchas na pele e cansaço sendo que podem se tornar permanentes, caso noites como essas se repitam com freqüência Pessoas que sofrem de insônia é indispensável que procurem por um especialista que possa devolver o sono, devolvendo assim também a qualidade de vida.

Já deve ter sido recomendado a você as tais 8 horas de sono por noite. Porem, na verdade essa necessidade vai de pessoa para pessoa, sendo que muitas podem se sentir recuperadas com 6 horas de sono, outras com 10. O recomendado é que faça um teste consigo mesmo, sem despertador e barulhos, contando assim quantas horas é necessário para recuperar suas energias, e fazer desse tempo uma rotina, com horário certo para dormir e para acordar.

Para finalizar o artigo de hoje, recomendamos a você, que antes de dormir realize atividades relaxantes como ler um livro, assistir um programa de televisão, ouvir uma musica. Ou seja, sem exercícios físicos, como também manter a cabeça livre de preocupações e problemas, garantindo um sono leve e revigorante. Na manhã seguinte você estará pronto para viver seu dia com mais disposição e energia, e também, é claro, bem mais atraente e cheio de vida!

Fonte: Sonambulando