O peeling de cristal é um procedimento estético onde utiliza-se um aparelho de sucção que possui cristais de hidróxido de alumínio na ponta que serve para retirar a camada mais superficial da pele promovendo o rejuvenescimento. Geralmente ele é realizado no rosto mas também pode ser realizado em qualquer outra área do corpo.

O peeling de cristal serve para:

-Remover manchas na pele em geral, como por exemplo as de sol, sardas, manchas de cravos e espinhas;
-Remover cicatrizes deixadas pela acne;
-Eliminar rugas e linhas de expressão;
-Diminuir os poros dilatados;
-Estrias.

Preço do peeling de cristal

O preço do peeling de cristal varia entre 300 e 900 reais dependendo da região e da quantidade de sessões. Mas uma boa opção é comprar os pacotes vendidos em sites de compra coletiva como a Groupon, por exemplo.

Contra indicações do peeling e cristal

O peeling de cristal não deve ser realizado se houver feridas na pele assim como na acne em graus 2, 3 e 4.

Como funciona o peeling de cristal

O peeling de cristal remove a camada mais superficial da pele, eliminado a sujeira e a oleosidade e ele promove uma ligeira descamação da pele, que é fundamental para ativar as fibras de colágeno que são responsáveis por melhorar a sustentação da pele. Ele pode ser realizado de 1 a 2 vezes por semana e a quantidade de sessões necessárias vão variar conforme o estado da pele do indivíduo, mas os resultados podem começar a ser visto logo ao fim da primeira sessão. Geralmente recomenda-se no mínimo 3 sessões, 1 vez por semana.

Fonte: Tua Saúde