O que é a fotodepilação

A fotodepilação é a remoção dos pelos corporais através da energia da Luz Intensa Pulsada (LIP).

Como é feita a fotodepilação

A fotodepilação é feita através de um equipamento que emite a Luz Intensa Pulsada. "O tratamento com Luz Intensa Pulsada é feito com um aparelho que possui uma lâmpada flash de alta energia, ou seja, emite luz", explica o dermatologista Luiz Torrezan, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

Como a fotodepilação remove o pelo

"A LIP destrói as células germinativas do pelo, de modo que ele só volte a nascer quando essas células se regenerarem - o que pode nunca mais acontecer ou acontecer em alguns meses ou anos" explica a cirurgiã plástica Isabel Vieira de Figueiredo e Silva, do MDX Medical Center. "Nenhum método de depilação é definitivo, a fotodepilação é duradoura e requer retoques, pois, como os pelos são uma proteção do nosso organismo, muitos fatores podem influenciar no seu crescimento", explica.

Eficácia da fotodepilação

A energia luminosa da LIP é inespecífica, ou seja, não age apenas na melanina do pelo, como o Laser, mas também nos tecidos que ficam ao seu redor. Como resultado, a energia emitida não pode ser tão alta, o que destruiria os vasos ao redor. "Com isso, a fotodepilação pode não destruir toda a estrutura da raiz do pelo, deixando intacta a região onde estão as células que produzem novos pelos", explica.

Fonte: Minha Vida