1º passo: esfoliação

Misture 3 col. (sopa) de mel + 2 col. (sopa) de aveia em flocos + 3/4 de xíc. (chá) de leite de soja. Com o corpo molhado, aplique nas regiões que vão receber o descolorante dos fios: pernas, bumbum, barriga e braços, fazendo movimentos ascendentes e vigorosos. Deixe agir por cinco minutos e enxágue. "Esse estímulo, associado às vitaminas do mel, da aveia e do leite, renova as células, nutre a pele e ativa a circulação", explica Roseli.

2º passo: loção calmante

Faça uma infusão bem forte com seis saches de chá verde e 2 xíc. (chá) de água.
Deixe esfriar um pouco e borrife em todo o corpo. Aguarde alguns minutos para que a pele seque naturalmente.

3º passo: hidratante

Misture 5 col. (sopa) de mel de abelha puro com 6 gotas de óleo de gergelim. Aplique em todo o corpo usando um pincel e massageando suavemente. Deixe agir por 10 minutos. Remova o excesso com uma ducha morna. Se preferir, dissolva o mel com o óleo de gergelim em 1 xíc. (chá) de chá verde para que o hidratante fique mais fluido e fácil de aplicar.

4º passo: aplicação do clareador

Com a pele seca, aplique o descolorante* nas pernas, no bumbum, na barriga, na região lombar e nos braços. Se preferir (para evitar ardor ou coceira) dissolva-o em leite. Após o tempo de pausa para que os pelinhos cheguem ao tom desejado (em média, 15 minutos), remova completamente o descolorante com água morna. * O kit clareador com pó descolorante, água oxigenada, espátula de aplicação e tigela para misturar os produtos você encontra em farmácias ou nos supermercados. É importante fazer o teste de reação alérgica (indicado na embalagem).

5º passo: hidratação final

Bata no liquidificador 2 copos de água mineral com 6 gotas de óleo de gergelim e 1 maço de hortelã e coe. Aplique em todo o corpo massageando suavemente. Retire com água morna. "O hortelã refresca a pele e ajuda a inibir possíveis irritações, já o gergelim é um poderoso hidratante e antioxidante natural, ótimo para deixar a pele extremamente macia e iluminada", diz Roseli. O efeito "pelos dourados" costuma durar um mês, mas isso depende da velocidade de crescimento dos pelinhos. Capriche na hidratação e repita as receitas sempre que sentir a pele áspera e sem brilho.

Por Jaqueline Amaral

Fonte: Boa Forma