O sono é muito mais importante do que você imagina, além de ser um momento importante de descanso, as horas que você passa dormindo trazem uma infinidade de benefícios para a saúde. Passamos um terço de nossos dias dormindo para que as energias gastas sejam recuperadas e possamos suportar as atividades diárias. Além de ser um momento de descanso, o sono também traz melhoras para a memória e uma sensação de bem estar. Os exercícios físicos são excelentes formas de ter noites de sono mais revigorantes, pois como você irá gastar energia nas atividades, dificilmente terá problemas, como a insônia, e dormirá tranquilamente.

Outro ponto positivo de praticar exercícios físicos é que, com noites de sono tranquilas, você não terá mais sonolência durante o dia. Como você pode ver, é uma sucessão de benefícios que irão proporcionar uma vida muito mais saudável. O sono é algo necessário da vida e é essencial para a nossa saúde. Recomendam-se 8 horas de sono todas as noites.

Veja, a seguir, os benefícios que boas noites de sono podem trazer para você.

Melhora na Aprendizagem e Memória: O sono ajuda o cérebro a armazenar novas informações na memória.

Metabolismo e Peso: A insônia pode causar ganho de peso, afetando a maneira como nosso corpo absorve os carboidratos, alterando os níveis de hormônios que afetam nosso apetite.

Energia Durante o Dia: A insônia contribui para uma sensação de sonolência durante o dia, o que pode afetar, principalmente, o desempenho no trabalho e estudos.

Melhora do Humor: A insônia pode resultar em irritabilidade, impaciência, incapacidade de concentração e mau humor.

Saúde Cardiovascular: Graves distúrbios do sono têm sido associados à hipertensão. Os níveis hormonais aumentados de estresse, e batimento cardíaco irregular.

Prevenção de Doenças: O sono altera a função imunológica, deixando as células do corpo mais fortes para combater doenças.

Fonte: Exercícios de Academia