Laser

O tratamento da celulite com laser é feito da seguinte maneira: na área que vai ser tratada, é aplicada anestesia local e, por meio de duas pequenas incisões (do tamanho da ponta de uma caneta), são inseridas cânulas com a fibra ótica do aparelho. Em seguida, o laser é aplicado, destruindo a gordura localizada e quebrando septos fibrosos que deixam a pele com aspecto irregular.

O procedimento ainda estimula a produção de colágeno, deixando a pele mais firme e com maior elasticidade. De acordo com a especialista, todo o processo leva cerca de uma hora e meia.

A primeira função, visa abrir os gânglios linfáticos, através do estímulo do aparelho em áreas como região pubiana e axilar. Em seguida inicia-se a aplicação do laser diodo de baixa fluência, que proporciona a quebra das traves de gordura (estas que dão aspecto de depressão da pele).

Posteriormente, faz-se com o mesmo aparelho uma drenagem linfática com uma ponteira resfriada, com o objetivo de levar esta gordura e o excesso de líquido presente ao redor desta gordura para a região destes gânglios linfáticos, visando a eliminação destes produtos através do sistema linfático, que será despejado nas fezes e urina.

Fonte: Saúde e Beleza da Pele