As estrias são provocadas pela distensão da pele e são mais comuns nas mulheres, principalmente nos glúteos, abdômen, seios, e nas coxas. Essas listrinhas aparecem também em homens que fazem muita musculação ou que ganham e perdem peso com frequência. Não perca tempo e saiba como disfarçar, afinar, clarear e até eliminar as suas estrias.

O que são Estrias?

As estrias são listrinhas que se formam na superfície da pele, tanto das mulheres quanto dos homens, e tendem a aparecer principalmente na região da barriga, dos glúteos e das pernas, em razão de distensões da pele muito acentuadas. Ela se rompe e suas bordas, ao cicatrizarem, formam uma linha deprimida na superfície da pele.

O que causa Estrias?

As estrias são resultado de um estiramento exagerado da pele, que ocorre principalmente no chamado efeito sanfona, ato de engordar e emagrecer com frequência, causando a perda da elasticidade da pele em decorrência do rompimento das fibras elásticas que dão sustentação a esse tecido. Sem poder esticar suficientemente, a pele cede e cria fissuras que têm apenas suas bordas cicatrizadas.

Tratamentos para Estrias

Carboxiterapia, Peeling de Diamante, Peeling Químico, Radiofrequência e Luz Pulsada para o tratamento de Estrias.

Como funcionam os tratamentos para Estrias

A Carboxiterapia é um dos procedimentos mais indicados para o tratamento de estrias, desde as mais recentes (vermelhas) até as mais antigas (brancas). Baseado na aplicação de gás carbônico, esse procedimento causa inflamação dentro dessas "cicatrizes", seguida da formação de casquinhas, que acabam por afinar essas marcas, além de contribuir para produção de colágeno, que fortalece o tecido da pele.

O Peeling de Diamante é uma técnica de esfoliação que utiliza uma ponteira de diamante para incentivar a renovação celular. Além de tratar estrias superficiais e melhorar a sua aparência, também contribui para a produção de colágeno.

Já o Peeling Químico tem como objetivo promover uma verdadeira troca de pele através da descamação do tecido epidérmico. Baseado na aplicação de substâncias químicas sobre a pele, esse procedimento gera resultados incríveis, e também é indicado para atenuar as marcas de cicatrizes de acne e de rugas superficiais e profundas.

A Radiofrequência e a Luz Pulsada têm o mesmo objetivo: aquecer o tecido mais profundo a fim de produzir colágeno e elastina, que dão firmeza e sustentação à pele, além de afinar as estrias e deixá-las próximas ao tom da pele do cliente.

Fonte: Pró-Corpo Estética