A atitude dos homens em relação aos cuidados com a beleza vem mudando. Hoje em dia a vaidade masculina está tão presente quanto a feminina.

Os homens cuidam da aparência e demonstram a vontade de estar atraentes e em forma, não apenas fazendo exercícios, mas também cuidando da pele, do cabelo e das unhas. Muitos também são aqueles que procuram tratamentos estéticos específicos para o perfil masculino.

O preconceito que algumas pessoas tinham com a vaidade masculina também está diminuindo. A maior parte da sociedade já consegue entender que cuidar melhor da própria aparência não precisa ser exclusividade do mundo feminino. Os homens também têm necessidade e precisam de cuidados especiais, melhorando a autoestima e o seu bem-estar.

O mercado da vaidade masculina

Com toda essa mudança, o mercado de produtos de beleza também se atualizou. Existem linhas de produtos específicas para homens, de acordo com as especificações do público masculino. A pele e o cabelo, por exemplo, têm tipos diferentes das mulheres e precisam de cuidados diferenciados.

Shampoos, cremes, hidratantes, produtos pré e pós-barba, perfumes, desodorantes, filtro solar, cremes depiladores e até maquiagens são alguns exemplos de itens fabricados especialmente para o homens.

Além disso, tratamentos oferecidos para mulheres, como limpeza de pele, peeling, depilação, drenagem linfática, esfoliação, massagens, cuidado com as unhas e vários outros serviços também estão se adaptando ao público masculino.

Principais cuidados com a vaidade masculina

O cuidado com a pele é um dos principais quando se fala em vaidade masculina. Os tratamentos de estética facial, por exemplo, têm aumentado muito entre os homens. Os mais procurados são para diminuir sinais de expressão e rugas.

Além dos tratamentos, os cuidados diários com a pele também são importantes. Tanto a pele do corpo quanto a do rosto devem ser hidratadas diariamente, com produtos para cada tipo de pele.

Fazer as sobrancelhas também está entre os cuidados da vaidade masculina. Existem profissionais especializados em design de sobrancelha masculina. Sem esquecer das unhas, que são feitas para manter um aspecto mais limpo e bem cuidado.

É comum homens que cuidem do cabelo com shampoos e cremes especializados, sem falar em cortes periodicamente.

Para os que não querem deixar a barba crescer, ela deve ser feita todos os dias com lâminas novas e limpas. É importante usar cremes para barbear que suavizam o impacto das lâminas sobre a pele. Depois, ainda é usado um pós-barba para refrescar e acalmar a pele, prevenindo também pelos encravados.

Fonte: Vivo Mais Saudável