Amamentar é muito mais do que nutrir uma criança, é um processo que envolve interação profunda entre mãe e filho, com repercussões no estado nutricional da criança, em sua habilidade de se defender de infecções, em sua fisiologia e no seu desenvolvimento cognitivo e emocional, além de ter implicações na saúde física e psíquica da mãe. O leite materno é geralmente o alimento mais rico e completo que o bebê precisa até os 6 meses. O período de amamentação é delicado quanto o da gestação e por isso a mamãe deve continuar atenta à sua saúde, alimentação e bem estar.

A amamentação é um ato singelo de muito amor e carinho, trata-se de um momento único na vida da mulher e podem surgir muitas dúvidas sobre o assunto, geralmente elas recaem sobre cuidados com a pega e sucção do bebê, melhor posicionamento, cuidados para evitar rachaduras no mamilo, entre outros, mas uma dúvida que surge e não é de conhecimento comum, é sobre que tipo de produtos cosméticos podem ser utilizados nesse período, e muitas mamães querem se cuidar e voltar a forma após o parto.

Muitas mulheres ficam preocupadas com as mudanças que o corpo sofre durante a gestação e logo após o parto buscam tratamentos estéticos e cosméticos para reduzir os sinais da gestação. Entretanto, este não é o momento de se preocupar com a gordura ou a celulite, é o momento de desfrutar da plenitude de ser mãe e se dedicar aos cuidados que promovam bem estar para si mesma e seu bebê.

Os primeiros meses podem ser difíceis devido a nova rotina, assim a utilização de produtos cosméticos com fins de relaxamento, ou que tratem a pele para minimizar a flacidez residual são bem vindos. As mamães podem buscar serviços estéticos especializados nesta fase tão especial, tratamentos de spa day ou terem momentos especiais com o uso de cosméticos adequados e seguros.

Os cuidados na escolha dos produtos devem ser não apenas dos profissionais de saúde estética, como também das consumidoras que estão amamentando, neste período é interessante se manter o mesmo tipo de cuidado e critério utilizados durante a gestação, evitando produtos com ativos lipolíticos (que ativam a degradação de gordura), vasodilatadores (como o Nicotinato de Metila), ou potencialmente irritantes. Assim, os cuidados com a pele podem continuar de maneira segura pelos primeiros 6 meses de lactação.

Muitos produtos podem ser utilizados neste período, entre eles os cremes, óleos e emulsões da linha SPA Organics, o creme Monoi Face, a Loção Hidratante para a hidratação da pele, o creme Bio Lift para tratamento e prevenção de flacidez de pele e estrias, o Clareador de Pele para os tratamentos de manchas (hipercromias), os produtos de controle de acne e oleosidade, como a Loção Normalizadora e o gel secativo Acne.

Portanto, mamãe, cuide da sua beleza, mas priorize a saúde do seu bebê. Só assim ele vai crescer saudável e lindo, cada dia mais parecido com você.

Fonte: Dicas de beleza by Buona Vita