O que é o Mahamudra?

Mahamudra Brasil é uma Filosofia de Vida.

É um método de Desenvolvimento Humano focado na constante evolução do ser.

O objetivo é extrair o melhor de cada pessoa independentemente de quem ela seja. Para isso, buscamos nivelar e evoluir a saúde dos 3 pilares: CORPO, MENTE e ESPÍRITO.

Sempre de forma proporcional e integrada. Lembrando que nenhum deles é mais importante que o outro.

Corpo

A saúde corporal começa pela respiração; partimos do princípio de que a vida começa na primeira inspiração e se encerra na última expiração. No treinamento de técnicas respiratórias, o praticante se beneficia da consciência corporal, mais energia, vitalidade e concentração.

No segundo momento, começamos as práticas físicas. Sempre procuramos tirar o praticante de sua zona de conforto, guiando-o a realizar o que, até então, ele considerava impossível por suas limitações mentais pré-estipuladas. As técnicas utilizadas são uma mistura de diversas modalidades físicas como por exemplo: yoga, treinamento funcional, artes marciais, ginástica artística, exercícios aeróbios e circuitos militares para, assim, tornar o praticante um ser humano cada vez mais completo.

Trabalhamos com 3 níveis de exercícios: Iniciante, Intermediário, Avançado. Neles, diferenciamos os movimentos, tempo, carga e número de repetições. Sendo assim, existe um processo onde o aluno respeitará o seu corpo e suas limitações físicas, porém sempre buscando o progresso e a evolução.

Mente

Trabalhar a saúde mental consiste em retomar o domínio do consciente e subconsciente através de práticas de Yôga, exercícios de mentalização e desafios físicos, entre outras técnicas, para expandir o poder mental do praticante conduzindo-o a experiências positivas, desintoxicando-o de informações desnecessárias e reprogramando sua mente para focar em suas metas.

Espírito

A saúde espiritual busca evoluir o praticante em sua essência, que muitas vezes é algo invisível e desconhecido para o próprio praticante. Para isso, ensinamos sobre as leis universais, como a gratidão, a lei da atração e o karma, que juntas, proporcionam uma proximidade maior com a beleza que é a simplicidade.

Resumindo: com a evolução dos três pilares, buscamos trazer a auto-suficiência, a qualidade de vida e a paz de espírito, além, é claro, da alta performance corporal e do desenvolvimento muscular dos praticantes. Fazemos com que mentes, corpos e espíritos sejam a diferença no meio da multidão e que eles aprendam a personificar a mudança ao invés de simplesmente esperar por ela.

Fonte: Mahamudra