A corrente russa é um aparelho de eletroestimulação que atua no nível muscular, promovendo um aumento da força e aumento do volume muscular, sendo um ótimo tratamento para perder barriga.

Para que serve a corrente russa

A corrente russa serve para aumentar o volume muscular, melhorar a circulação sanguínea, promover uma melhor drenagem linfática e combater a flacidez. É especialmente indicada para facilitar a contração muscular, em casos de fraqueza e atrofia muscular, mas produz bons resultados quando é utilizada para fins estéticos.

Como funciona a corrente russa

O aparelho de corrente russa é composto de vários eletrodos que devem ser posicionados estrategicamente no ventre muscular da região a ser tratada. O aparelho irá promover um estímulo que gera uma contração involuntária do músculo. O ideal é sempre que este estímulo elétrico vier, o indivíduo faça uma contração do músculo ao mesmo tempo.

Contraindicações da corrente russa

As contraindicações da corrente russa são:


Indivíduos com marcapasso cardíaco
Doença cardíaca
Doença renal
Epilepsia
Doença mental
Hipertensão arterial não controlada
Gravidez
Varizes
Flebite
Trombose venosa profunda
Lesão muscular, ligamentar ou nos tendões da área a ser tratada

Resultados da corrente russa

Como resultados da corrente russa, pode-se esperar um aumento do volume muscular, diminuição da flacidez, melhora da circulação sanguínea, melhor drenagem linfática, maior facilidade ao realizar movimentos e maior destreza ao realizar movimentos delicados.

Quantas sessões de corrente russa fazer?

O número ideal de sessões de corrente russa a se fazer depende muito da situação muscular de cada indivíduo. Indivíduos muito flácidos necessitam de um número maior de sessões. As sessões podem ser realizadas diariamente, com a duração de, aproximadamente, 10 minutos por área tratada.

Fonte: Tua Saúde