Você respeita o cardápio da dieta, mas curte musculação ou aula de ginástica localizada? Esportes são opções igualmente saudáveis para perder peso e manter o corpo em forma. A seguir, cinco exercícios que torram calorias:

1- Corrida

Ela continua no topo das atividades que mais queimam calorias. No solo é possível eliminar até 750 calorias em uma hora de corrida. Na areai o gasto calórico pode chegar a 1200 Kcal no mesmo período. A atividade também trabalha os músculos dos membros inferiores, garantindo belas pernas e bumbum durinho, além de prevenir doenças cardiovasculares e controlar as taxas de colesterol.

2- Remo

O esporte queima cerca de 700 calorias em uma hora de atividade e também trabalha o corpo de forma global. Os membros superiores são os mais exigidos, mas o remo também contribui para definir o abdômen e a cintura.

3- Tênis

O esporte ajuda a eliminar cerca de 550 calorias durante uma hora. O tênis também melhora a coordenação motora e fortalece a musculatura de membros inferiores e superiores.

4-Natação

É considerado um exercício completo, que trabalha diferentes grupamentos musculares, como membros superiores, inferiores e abdômen, além de promover um excelente trabalho cardiorrespiratório. Em uma hora de aula é possível eliminar cerca de 500 Kcal. Se o seu problema for treinar no frio, escolha um local com piscinas aquecidas para praticar o esporte.

5-Ciclismo

É o tipo de exercício coringa. Você pode praticar sozinho ou em grupo, ao ar livre ou dentro da academia. A vantagem das aulas de bike indoor é ter um professor controlando seu progresso, mas ambos consomem cerca de 480 calorias em uma hora, trabalham os membros inferiores, evitam doenças do coração e melhoram a função cardiorrespiratória.

Fonte: GNT