Muita gente vai achar que é sonho, mas pesquisadores da Universidade de Cambridge estão desenvolvendo um chocolate que, segundo eles, vai retardar o aparecimento de rugas e flacidez na pele. Com apenas 7,5 gramas por dia, o ‘Esthechoc’, como será chamado o produto, vai deixar uma pessoa de 50 anos com pele de alguém de 30. Palavra dos cientistas responsáveis.

Há uma explicação científica por trás dessa "mágica". Esse chocolate faz aumentar os níveis de antioxidantes e a circulação de sangue, evitando o aparecimento de linhas de expressão. Os 7,5 gramas diários têm a mesma quantidade de astaxantina (antioxidante) que um filé de salmão, e os mesmos níveis de polifenóis (radicais-livres) que 100 gramas de chocolate amargo — e apenas 38 calorias, o mesmo que uma maçã.

Testes mostraram que depois de quatro semanas de consumo diário, voluntários tiveram menos evidências de inflamação no sangue e aumento de circulação para os tecidos da pele.

O criador do produto, Ivan Petyaev, ex-pesquisador da Universidade de Cambridge e fundador da Lycotec, firma de biotecnologia, disse estar usando os mesmos antioxidantes "que fazem os peixes dourados e os flamingos cor de rosa".

— Nos testes clínicos vimos a inflamação da pele diminuir à medida que os tecidos começavam a se beneficiar. Usamos pessoas de 50 e 60 anos e em termos de biomarcadores da pele o resultado foi o da pele de 20 ou 30 anos — contou ele ao "Telegraph".

O ‘Esthechoc’ deve ser vendido em caixas para três semanas de chocolate, individualmente embalados, e só a partir do próximo mês. Por enquanto, só no Reino Unido.

Fonte: O Globo