Muitas pessoas tem o desejo de aumentar os lábios, por este também ser um símbolo de beleza. Na estética, existem algumas possibilidades para transformar esse desejo em realidade. Dentre elas, encontram-se os preenchimentos definitivos e os absorvíveis, que podem ser utilizados para o preenchimento labial, remodelar o seu contorno, definir o arco do cupido, corrigir as imperfeições e melhorar a harmonia com o rosto.

Os locais de aplicação dos preenchedores variam, podendo ser abaixo das rugas chamadas de códigos de barra, no contorno labial, na parte vermelha (superior e inferior) e por dentro da boca para projetar o lábio superior para frente. As mudanças são realizadas todas de acordo com as características e necessidades de cada paciente, para que não se torna algo artificial, dando o efeito contrário ao desejado.

Para o aumento de lábios, os produtos mais indicados são os absorvíveis, com duração de seis meses a um ano. Como destaque, tem-se o ácido hialurônico, uma substância presente no organismo humano onde age preenchendo os espaços entre as células, dando elasticidade e firmeza. Com o tempo, o organismo diminui sua produção, pois ela é inversamente proporcional à idade, e com isso surgem as rugas. Essa substância deixa uma aparência natural na região dos lábios, pois estimula o colágeno no local, porém não é definitivo.

Para o aumento de lábios podem ser utilizados também os produtos definitivos como o polimetilmetacrilato (PMMA), entretanto os resultados não são tão satisfatórios. Como o PMMA é um gel que, quando injetado, endurece e não se move para outras regiões, ele fica mais duro e com aparência menos natural do que os absorvíveis. O cuidado ao escolher o profossional ainda deve ser redobrado, visto que não se pode voltar atrás após o procedimento.

Ambos os procedimentos injetam o produto desejado, seja por microcânulas ou agulhas nos lábios, sem cortes e com o mínimo de sangramento. A anestesia pode ser local ou ainda ser utilizado gel anestésico. Após o aumento de lábios, o paciente pode voltar às suas atividades rapidamente, mas a região pode ficar levemente inchada.

Fonte: Portal estéticas