Quando alguém está em busca da perda de peso, as instruções são quase sempre as mesmas: fechar a boca e entrar em uma academia. Existem, no entanto, alguns truques improváveis (embora comprovados cientificamente) que ajudam a acelerar o metabolismo e aumentar a queima de calorias. A lista inclui atividades superfáceis de serem adicionadas à rotina diária, como tomar vitaminas e dormir com o ar condicionado ligado, por exemplo. Confira.

Tome vitaminas diariamente

Em um estudo publicado no International Journal of Obesit, pesquisadores concluíram que mulheres que tomam multivitamínicos diariamente perdem peso mais facilmente. "É possível que algumas pessoas comam mais buscando de forma inconsciente certos nutrientes que faltam em seu corpo" explica Louis J. Aronne, diretor do NewYork-Presbyterian/Weill Cornell. Resumindo: tomar vitaminas não fará você emagracer, mas pode te ajudar a reduzir a quantidade de comida que você consome ao longo do dia.

Durma com o ar condicionado ligado

Um quarto frio melhora seu sono e seu metabolismo. "Dormir em um quarto mais refrigerado é uma ótima forma de forçar seu corpo a se aquecer e você queima calorias para manter-se quente" Explica o especialista.

Apague as luzes

Além de um quarto fresquinho, você deve dormir no escuro. Pesquisadores da Universidade de Ohio descobriram que ratos que dormem totalmente no escuro tem menos propensão a desenvolver obesidade do que ratos que foram expostos a luminosidade (por exemplo, o brilho de uma tela de TV). Neurocientistas que comandou a pesquisa, observou que os ratos que dormiram com alguma exposição à luz comeram muito mais que os ratos que dormiram no escuro.

Invista na pimenta

Quando pesquisadores da Purdue University in West Lafayette,de Indiana, colocaram meia colher de chá de pimenta caiena em uma tigela de sopa, eles notaram que as pessoas comeram cerca de 60 calorias a menos na próxima refeição. Segundo os cientistas, a pimenta caiena parece acelerar o metabolismo quando consumida na comida.

Fonte: Vogue