Os benefícios da vitamina C para a saúde já são nossos velhos conhecidos. Quem nunca ouviu falar que suco de laranja é bom para prevenir a gripe? Pois bem, o que você talvez ainda não saiba é que a vitamina C também é uma grande aliada da sua pele.

A vitamina C pura é o antioxidante mais conhecido e bem conceituado no meio científico por sua eficácia. É um ativo super consagrado e recomendado pelos especialistas para quem quer conquistar uma pele perfeita.

Vitamina C para o rosto

Sabe aquela sensação de pele fresca e iluminada? Esse é um poderoso resultado da vitamina C!

A substância é uma das queridinhas dos especialistas e está em primeiro lugar nos ingredientes clareadores e iluminadores mais usados nos lançamentos dermocosméticos do mundo.

A vitamina C tem uma potente ação antioxidante, que previne o envelhecimento precoce causado pelo radicais livres. Ela estimula a síntese de colágeno, suavizando as linhas superficiais e combatendo as rugas, até mesmo as mais profundas.

Pele iluminada

Além disso, melhora a distribuição da melanina, o que ajuda a clarear manchas mais antigas e uniformizar o tom. E os benefícios não param por aí – ela também ilumina a pele e promove hidratação imediata e contínua. Sua ação é potencializada quando combinada ao ácido ferúlico.

O melhor ainda é que ela pode ser usada por gestantes e só deve ser evitada por pessoas sensíveis ao ativo. Com tantas qualidades, já deve estar todo mundo com vontade de usar vitamina C!

Fonte: Adcos