Aquela gordurinha sobrando nos lados da região abdominal está incomodando? Pois saiba que é possível eliminar os flancos.

Pulando da calça, a gordura localizada incomoda bastante, principalmente porque fica bem marcada na roupa. Uma blusa justa com jeans? Mostra as gordurinhas. Um vestido mais justinho? Apenas com cinta de alta compressão.

Mas, calma, você pode seguir alguns passos para acabar de vez com esse problema. De forma natural, exercícios específicos e alimentação equilibrada fazem sumir a gordura dos flancos. Vamos lá?

Detone os flancos com exercícios e alimentação

Os flancos são um depósito de gordura que causa desconforto principalmente nas mulheres. É uma das partes mais difíceis de reduzir, mas não impossível. Com disciplina, dá para usar aquele jeans sem marcar demais os pneus. Bastam exercícios acompanhados de um cuidado na alimentação.

Quando ingerimos mais calorias que o necessário, ou ficamos muito tempo sem comer, o corpo armazena as gorduras para utilizar em momentos de precisão. Assim, elas se acumulam principalmente no abdômen. Para eliminá-las, você precisa controlar o que come e se exercitar frequentemente.

Treino lateral

Deite de lado sobre um colchonete. Flexione as pernas uma sobre a outra. Deixe o braço esquerdo apoiado no chão e coloque a mão direita atrás da cabeça. Levante o tronco o máximo que puder e volte para a posição inicial. Não force o pescoço para não provocar tensão.

Prancha lateral

Deite de lado no colchonete. Estenda as duas pernas, uma sobre a outra. Deixe o antebraço esquerdo apoiado no chão e o braço direito estendido ao longo do corpo. Levante o quadril e fique na posição por cinco segundos, mantendo o corpo alinhado. Volte à posição e, depois, repita o movimento para o outro lado.

Cardápio

Se o seu objetivo é eliminar os flancos, então sua dieta precisa ser bastante disciplinada.

Na parte da manhã, está liberada a vitamina de mamão papaia com semente de linhaça, acompanhada de uma fatia de pão integral com uma colher de geleia de frutas diet.

No lanche, coma 6 unidades de amêndoas e uma xícara de chá verde.

No almoço, as verduras são livres, mas com preferência para alface, temperada com azeite de oliva. Macarrão integral, atum e tomates frescos, em pequenas porções, completam a refeição.

No lanche, um copo de suco natural e uma torradinha integral.

A janta traz mais saladas, com cenoura e alface americana. Para completar, um bife de frango pequeno e abóbora sem sal. Pode acrescentar uma fruta, como uva ou maçã.

Removendo os flancos com cirurgia

Caso os flancos não desapareçam com a dieta disciplinada e os exercícios específicos, podem ser removidos cirurgicamente. A lipoaspiração é a remoção cirúrgica da gordura localizada. Na carboxiterapia, é aplicado gás carbônico na derme para reduzir o inchaço.

O Manthus utiliza um aparelho de ultrassom que aumenta a temperatura e o metabolismo do tecido adiposo. Por fim, a lipocavitação causa vibração e desestabiliza células de gordura.

Fonte: Vivo Mais Saudável