O oxigênio é essencial para a vida e sua falta pode trazer seríssimas complicações para o corpo humano. Mas, quando aplicado em doses extras na face ajuda a recuperar o vigor e a acelerar a regeneração das células. Mas, afinal, como é que o elemento químico mais abundante da natureza, e do qual todo mundo dispõe, pode agir em benefício da pele?

Especialistas da área estética afirmam que a terapia com O2 tem sido reconhecida como uma tecnologia poderosa no combate aos sinais da idade, às manchas da pele, às marcas de acne e até mesmo para a recuperação de processos inflamatórios desenvolvidos pelo peeling.

Aplicado com máscaras de inalação, minicâmeras, sprays ou pistolas de ar, o gás é um elemento essencial na revitalização das células do organismo, pois permite que os tecidos e órgãos exerçam suas funções plenamente.

As nossas células começam a envelhecer pela carência de oxigênio. Sem ele, o metabolismo da pele vai diminuindo sua capacidade de autorrenovação, ficando mais lento e acelerando o envelhecimento da pele.

O método

Principal forma de utilização do oxigênio para fins estéticos, a Oxigenoterapia é realizada através do aparelho Oxygen WS , que aplica a superdose do gás diretamente sobre a pele do rosto e do corpo. O método, que também é chamado de oxigenoterapia hiperbárica estética e tópica, não tem contraindicação.

Mas, como nem tudo é simples como parece, as sessões do tratamento incluem bem mais do que jatos de oxigênio puro. As esteticistas costumam fazer peeling ou esfoliação antes na pele a fim de prepará-la adequadamente para receber o jato de oxigênio, assim como vitaminas antioxidantes.

O uso do oxigênio é muito eficaz, principalmente quando é associado com o ácido hialurônico (substância capaz de preencher e corrigir falhas, garantindo a hidratação e a elasticidade da pele), porque aumenta o nível de hidratação da epiderme e chega às camadas mais profundas, estimulando a formação de fibras que ajudam na sustentação.

O tratamento prevê uma aplicação de oxigênio a cada sete dias, durante um total de cinco a oito semanas. Depois, claro, há a manutenção, que deve acontecer uma vez por mês.

Conheça as diversas formas de aplicação do oxigênio na pele:

Tratamento com spray de oxigênio

Este procedimento pode ser utilizado após peeling ultrassônico, microdermoabrasões, peelings agressivos ou cirurgias plásticas, ou em casos de acne. Em conjunto com cosméticos específicos, o spray estimula a pele delicada, diminuindo irritações e lesões. Este tratamento é ideal no combate à acne, pois a bactéria que causa as espinhas.

Infusão de O2 - THT por meio de minicâmeras

Indicado para pessoas com peles seriamente danificadas pelo sol, hiperpigmentadas ou envelhecidas. O oxigênio é aplicado por meio de câmeras específicas para cada rosto e atua nas diferentes camadas da pele, como anti-inflamatório, secativo, cicatrizante e reparador.

Inalação de oxigênio por meio de máscara

Para tonificar e energizar o corpo inteiro. A inalação flui por meio de todas as células do corpo. O oxigênio transforma o tratamento em uma experiência de bem-estar, alimentando a pele cansada e as células do corpo.

Fonte: Beleza Terra