Um cabelo crespo, volumoso, bem cuidado e bonito não passa despercebido. A naturalidade nunca esteve tão em alta e a aposta no aspecto natural está cada vez mais constante. Para exibir uma produção impecável, seus fios precisam estar saudáveis e, assim, estarão bonitos e cheios de glamour.

O cabelo crespo é muito mais frágil que os outros tipos de fios. Sua textura encaracolada impede que a oleosidade natural da raiz percorra todo o comprimento do cabelo, fazendo com que ele seja mais seco e sensível. Para garantir madeixas cheias de vivacidade, alguns cuidados básicos são fundamentais e vão fazer com que você arrase por aí.

Cuidados essenciais com o cabelo crespo

Para garantir um cabelo crespo de dar inveja, é preciso lavar, condicionar e secar as madeixas da maneira correta. A finalização também importantíssima para assegurar a durabilidade do penteado.

Especialista em corte e tratamento de cabelos crespos e afros, é quem dá as dicas sobre como cuidar das madeixas. "A higienização correta dos cabelos encaracolados influencia diretamente em sua definição", afirma a expert.

Lavagem

O ideal é apostar em shampoos e condicionadores específicos para cabelos crespos, pois esses produtos são formulados pensando na delicadeza do fio crespo e, assim, potencializam bons resultados.

Na hora de lavar as madeixas, opte por água fria ou morna. Lembre-se: a água quente é sua inimiga! Ela contribui para o ressecamento dos fios, removendo a oleosidade natural do cabelo.

Condicionamento

Um bom condicionamento depende diretamente dos produtos utilizados. A especialista em crespos ressalta máscaras de hidratação podem ser feitas uma vez por semana, em casa mesmo. Isso ira repor a água e nutrientes do cabelo crespo e deixá-lo com um aspecto saudável e lindo!

Secagem

A secagem das madeixas é um passo que pode ajudar a ter um resultado de salão em casa, conforme assegura especialistas. O ideal é não secar os fios diretamente com o secador. O difusor é seu melhor aliado para definir os cachos. Esse acessório é encaixado na saída de ar do aparelho, ajudando a modelar os fios ondulados, sem deixá-los rebeldes.

Finalização

Nesta hora, lembre-se que o leave-in é sua melhor aposta. Ele é um produto sem enxágue, cuja finalidade é prolongar a beleza dos fios, envolvendo-os e protegendo-os do calor e da sujeira. Ele pode ser aplicado em todo o comprimento do cabelo crespo, menos na raiz, depois da lavagem.

Viu só como alguns truques podem te ajudar a ter um visual maravilhoso? Aposte e arrase com seu cabelo crespo natural!

Fonte: vivomaissaudavel