As máscaras faciais voltaram com tudo nesta temporada – que o diga as modelos e celebridades e a neo mania de postar selfies com produtos de beleza no rosto! Anti-idade, iluminadora, firmadora, purificante, clareadora... Dentre as inúmeras opções para solucionar qualquer dilema de beleza disponíveis no mercado, o Vogue team testou seis delas e dá o veredito sobre cada uma a seguir. Siga lendo:

. Justa como o Tisci manda


Bestseller absoluto da Glamglow, a Youthmud Tinglexfoliate Treatment já surpreende de cara: ao contrário da maior parte das concorrentes, a mud aqui não só não tem aquele desagradável e forte cheiro de sedimentos soterrados sob milhares de metros cúbicos d'água como ainda consegue ser agradável ao olfato. A promessa é que 10 minutos de máscara surtam o efeito de um tratamento profissional, com aparência rejuvenescida e pele iluminada graças a ativação da síntese de colágeno e a absorção de impurezas. Na prática, aprendi na marra que esse é um produto que não deve ser deixado além do período recomendado, mania pessoal de longa data: a fragrância delicada esconde uma fórmula potente, que seca não esfarelou (como grande parte da concorrência) e ainda fez as vezes de um mini peeling na hora da retirada, feita com movimentos manuais circulares + um pouco de água que transformou a lama antes ressecada em poderoso esfoliante. Momento beauté finalizado, uma coisa é certa: senti minha pele tão esticadinha que poderia ter feito parte do casting de inverno 2015 da Givenchy.


. Efeito Cinderela



A Benefiance Wrinkle Resist 24, da Shiseido, é uma máscara perfeita para quem tem preguiça de fazer máscaras. São duas tiras cheias de retinol, que devem ser separadas e aplicadas diretamente abaixo dos olhos. O produto age por 15 minutos e, depois de retiradas as tiras, espalhado com "tapinhas" na região. O efeito é imediato: a pele fica extremamente macia e hidratada, com efeito Cinderela que vai além das 24 horas.



. Ilumine-se!


Favorita de modelos e atrizes, incluindo Scarlett Johanson, a máscara facial clareadora Rosa Mosqueta, da Korres, é velha conhecida das amantes de beauté. Não à toa fiquei animada por testar pela primeira vez o produto, que além de prometer pele iluminada e atenuar manchas, é feito a base de ingredientes naturais (incluindo o óleo da rosa mosqueta, conhecido pelo poder de renovação celular). A textura é bem mais leve do que a das máscaras faciais tradicionais, lembra a de um hidratante com FPS alto e ao aplicar no rosto ela fica bem sequinha, mas não a ponto de endurecer – se não fosse pelo efeito clareador daria até para usá-la sob a maquiagem. O aroma de rosa é outro ponto alto: bem suave e agradável. Tenho a pele sensível e senti certo incômodo pela ardência nos 15 minutos no meu rosto, mas valeu a pena ao ver o resultado logo na primeira aplicação. A pele fica supermacia, com brilho natural e impressionantemente mais clara e uniforme. Boa pedida para quem busca uma pele à la Branca de Neve.[/p]

. Eliminando os cravos


Como toda mulher que sofre com a presença de pontinhos escuros no nariz – os famosos cravos –, sinto que minha missão na terra é encontrar formas de acabar com eles. Por essa razão, vivo em busca de máscaras e tratamentos que atuem na raiz do problema, limpando os poros, diminuindo a oleosidade e a propensão à acne. Sendo assim, tive a oportunidade de testar a Rare Earth Pore Cleansing Masque, da Kiehl's, que surge trazendo a argila branca desintoxicante da Bacia do Rio Amazonas, na Ilha de Marajó. O "ritual" de aplicação da máscara é digno de princesa: a aplicação é fácil, a textura bastante suave e o aroma agradável – para completar, ela não gera sensação de ardência forte como muitos outros produtos no mercado. No entanto, apesar de se propor a desintoxicar a pele e minimizar os poros que ficam evidentes na face (no meu caso, os cravos), ela gerou o efeito contrário em mim: senti a oleosidade ficar mais acentuada e vi meus pontinhos escuros se transformarem em amarelos. Acredito que funcione melhor em peles mais secas e com menos tendência à acne.


. Detox na pele


A Masque Instant Détox, da Caudalie, é um daqueles produtos que impressionam pela facilidade e utilidade. Ao contrário de outras máscaras, ela tem uma espessura fina, bem mais fluida e tem uma cor rosada - quem usou argila rosa vai notar certa semelhança. Com a promessa de limpar com profundidade e diminuir os poros, o produto é indicado para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis. Ideal para usar na manhã pós-festa, quando o rosto parece inchado e a pele sem brilho, já que o efeito detox dá para ser levemente notado.


Fonte: Vogue