Dieta, suco verde, corrida, pilates, musculação, drenagem linfática... ufa! São tantos os métodos para a perda de peso e tonificação muscular, que muitas vezes acabamos ficando perdidas e sem saber o que fazer para atingir nossos reais objetivos.


Toda mulher tem uma parte específica do corpo que gostaria de mudar. Levantar o bumbum, acabar com o culote, afinar as pernas, "desmarombar" os braços... you name it. Mais quais são os melhores exercícios para cada um destes objetivos? Vogue conversou com Especialistas em São Paulo, e descobriu todos os segredsos. Mãos à obra!


1. Levantar o bumbum

Além do famoso agachamento, Rodrigo indica dois exercícios: o step up, que consiste em subir e descer de um step segurando pesos ou utilizando caneleiras; e o 4 apoios com halteres. Para este, ao invés de uma caneleira, você apoia um halteres no joelho da perna que será elevada – além de exigir maior equilíbrio, o exercício se torna mais difícil e mais eficiente.


2. Enxugar a barriga

Seu objetivo é diminuir a barriga e os centímetros da cintura? Aposte no muay thai e no Power Training. "O Power Training é um circuito de aula funcional intensa de 45 minutos com abdominais. Você mantém a frequência cardíaca alta e com uma queima de calorias mais alta ainda", conta Rodrigo. O muay thai, fenômeno entre as mulheres, também é ultraeficiente: "80% das alunas são mulheres porque é uma modalidade com 15 minutos de condicionamento, 40 minutos de aula e 20 minutos de abdominal. Há um gasto calórico imenso, além de trabalhar os músculos", aconselha.


3. Diminuir o culote

Ah, a gordurinha lateral... Há quem não sofra deste mal, mas quem sofre está sempre em busca de maneiras de eliminá-la. "O transport é um excelente exercício para eliminar o culote", revela Rodrigo. Quer algo mais hardcore? "Uma supersérie na máquinha abdutora com extensão no cabo intercalada com pular corda", sugere o fitness trainer.[/p]

4. Afinar os braços

Quer diminuir as gordurinhas no braço, mas também não quer que ele fique ultramusculoso – e maior? Aposte no treinamento funcional e no muay thai, sem nunca deixar de exercitar o tríceps (famoso "tchauzinho"). Quais exercícios evitar? "Tente não utilizar muita carga e evite exercícios de bíceps", aconselha Rodrigo.



5. Afinar as pernas

Apesar da preferência brasileira seja por pernas mais grossas do que finas, existem muitas mulheres que querem diminuir a circunferência das coxas. O que fazer? "Para afinar as pernas a corrida é muito boa, e a escada ajuda a definir", conta o fitness trainer. "O muay thai também é ótimo porque tem bastante trabalho de perna, além de exercícios como pular corda", completa.
Por outro lado, evite exercícios como agachamento e leg press, pois eles ajudam a engrossar as pernas.


Fonte: Vogue