Eduarda e Sofia Derani nunca haviam trabalhado com cosmética, mas sempre consumiram – e muito – produtos voltados à beauté e ao bem-estar. Foi com essa expertise empírica que desenvolveram um faro apurado para o mercado e diagnosticaram uma falha. "Nós sentíamos muita falta de uma marca que fosse transparente, natural, positiva", contam, "por isso decidimos criar a nossa própria". Foi assim, há dois anos, que as irmãs se uniram ao amigo Filipe Sabará para lançar a Reload Positive Beauty, que faz seu début em setembro próximo.


"O Filipe conhecia a parte de distribuição de matérias primas, porque a família dele tem uma empresa que lida com isso", explicam, "daí nos unimos e começamos a estudar as fórmulas e princípios ativos com um formulador e desenvolvemos a nossa marca". Com laboratório próprio, a Reload chega às lojas com a linha de haircare #rehabme, focada em recuperação dos fios expostos a química. "Nossos produtos têm uma concentração muito maior de ativos como óleo de moringa e proteína de quinoa, ingredientes que acompanhamos desde a extração até o produto final. Fora isso, não usamos parabenos, sulfatos e glúten e não testamos em animais, claro".


Toda essa atenção tem como foco a transparência com o consumidor, um dos maiores princípios da empresa, que terá ainda as irmãs como garotas-propaganda: "seremos nós em toda a publicidade e o nosso próprio cabelo, pois queremos estar próximas das consumidoras". A dupla vai além e pretende acompanhar todo o feedback de quem comprar as novidades, quer seja nos salões de cabeleireiro, no e-commerce próprio ou no Extra.com.


Para quem gostou da novidade, há ainda mais motivos para animação: a Reload já está cozinhando uma linha de cuidados diários para os cabelos e pretende, no futuro, expandir para o skincare "e outras surpresas". E sem medo de produtos naturebas demais: a marca é premium e desenvolveu todas as fragrâncias ao lado da Givaudan, que produz perfumes para grifes como Armani, Givenchy e Dior.

Fonte: Vogue