Os tecidos do corpo humano contêm 60% ou mais de água em sua composição. Sabe-se que uma das partes mais importantes do envelhecimento é a perda de água no corpo e em todos os tecidos. Junto com outros mecanismos de envelhecimento, a perda de água contribui na flacidez e queda da face. Isso se evidencia pelo aprofundamento dos sulcos do rosto, perda da viscosidade e da elasticidade da pele, que se torna frouxa e enrugada.

O "skin-booster" é a novidade mais promissora para corrigir a perda de água da pele. Trata-se de um hidratante injetável à base de ácido hialurônico que segura e mantém água nas camadas profundas da pele por períodos prolongados. Sua ação é incomparavelmente mais eficaz que os hidratantes que são passados como creme na pele. Isso ocorre porque o "skin-booster" age diretamente na camada profunda da pele que precisa de hidratação, sem ter que vencer nenhuma barreira.

Com essa reposição de água o efeito é uma melhoria muito importante na textura da pele, que já pode ser sentida com 1 dia após a aplicação. Essa melhoria é tão interessante que dependendo dos tratamentos associados ao uso do "skin-booster" pode haver um rejuvenescimento até mais afetivo que uma cirurgia para certos tipos de pele e rosto.

Esse é um procedimento de consultório, feito com anestesia tópica apenas. O procedimento é realizado com agulhas finas, é rápido, causa mínima ou nenhuma dor e apresenta um resultado imediato.

Após o procedimento, o paciente pode retornar a suas atividades normais e não há necessidade de repouso. Esse é um procedimento que quase nunca apresenta dor após seu término. Considerando os melhores produtos do mercado, os resultados duram entre 6 e 9 meses.

Eventuais inchaços podem ser visíveis de 1 a 14 dias, mas normalmente não excedem 2 dias. Por essa razão não se aconselha que o procedimento seja feito muito próximo a datas festivas ou em que o paciente venha a se expor socialmente em eventos ou fotografias. O tempo de recuperação pode mudar caso haja procedimentos associados.

Fonte: Ungarelli