Quem sofre com oleosidade excessiva nos fios bem sabe que o verão exige cuidados redobrados. Enquanto a raiz tende a ficar mais carregada, as pontas ressecam e surge a dúvida: como manter o cabelos limpos, saudáveis e hidratados mesmo no dias mais quentes? Separamos algumas dicas para ajudar a dar um chega para lá na questão de uma vez, não importando a estação do ano.


1. Escolha um xampu específico para dar um fim ao acúmulo de sujeira na raiz. Mas, atenção: o uso de produtos adstringentes todos os dias no couro cabeludo pode aumentar a produção de óleo. "Ele pode entender como uma necessidade e falta de proteção e, daí, causar o efeito rebote", explica especialistas.

2. Lave os fios duas vezes. Na primeira aplicação, você não consegue retirar toda a oleosidade, o que pode resultar em cabelos pesados.

3. Nada de condicionador próximo à raiz. O espaço dele é entre comprimento e pontas, somente.

4. Se você tem mania de ficar passando a mão nos cabelos ou prendendo e soltando a todo momento, está na hora de se policiar – você pode estar incentivando a produção de sebo, além de estar carregando a sujeira das mãos para as mechas.

5. Redobre a atenção com o couro cabeludo. "Fazer um peeling ou esfoliação na região ajuda e muito no controle. O ideal é que o tratamento seja feito no salão e, no máximo, duas vezes ao mês".

6. A água quente, bem como todo calor excessivo, também é uma grande inimiga da limpeza por estimular o trabalho das glândulas sebáceas. No momento da lavagem, evite também movimentos ou pressões muito bruscas, que têm o mesmo efeito.

7. Tenha sempre à mão um xampu seco. "Ele é o salvador em dias em que você está atrasada ou sem vontade de lavar os cabelos".

Fonte: MdeMulher