O que é peeling em lenço?

É uma das mais recentes e práticas novidades estéticas que tem como finalidade deixar a pele firme, jovem e saudável. O peeling já é velho conhecido de muitas pessoas e pode ser feito com os mais variados materiais. No entanto, o peeling em lenço é muito mais prático e barato, motivo pelo qual vem fazendo tanto sucesso.

Existem várias técnicas de peeling, assim como pode ser aplicado superficialmente ou mais profundamente, dependendo do tipo de pele e do resultado esperado. Os peelings podem ser físicos, biológicos, vegetais ou químicos. O peeling físico faz uso de lixas ou de cristais para remover células mortas e dar espaço para outras mais novas. Já o peeling biológico é feito com enzimas que promovem o descolamento da camada superficial da pele. O peeling vegetal se parece com a esfoliação e o peeling químico é parecido com o biológico e faz uso de substâncias químicas para remover as camadas usadas de pele.

Todos esses peelings devem ser feitos por profissionais e são um tanto quanto caros. O peeling em lenço, por outro lado, pode ser feito por qualquer pessoa na própria residência, quantas vezes for necessário.

Quando é indicado?

O peeling em lenço, assim como os outros peelings, são indicados para pessoas que desejam ter a pele mais firme, bonita e saudável.

Estas técnicas removem as camadas de células mortas da pele e estimulam novas camadas para que se desenvolvam, com células jovens e mais saudáveis.

O peeling em lenço é, portanto, uma técnica indicada para remoção de manchas de pele, para amenização de marcas da idade e para a tonificação da pele. É indicado conversar com um profissional antes da primeira aplicação, para que se saiba exatamente a forma mais adequada de usar o produto, pois varia de acordo com o tipo de pele e a coloração da mesma.

Como funciona?

O peeling em lenço faz tanto sucesso porque é muito prático e rápido de usar. Não é preciso nem mesmo sair de casa, já que os lenços podem ser encomendados pela internet. Na realidade, o produto é um tanto quanto difícil de encontrar no Brasil, mas ele pode ser encomendado do exterior e chega rapidinho.

O produto foi desenvolvido na Itália e foi chamado de coldpeeling por lá. Em cada sachê de coldpeeeling vem um lenço umedecido em uma substância específica para o procedimento. Esta é altamente funcional e é obtida do anis estrelado, apresentando uma potente capacidade de estimular as células a se renovarem. Ao ser passado na pele, o lenço é capaz de uniformizar o tom da pele, remover células mortas, reduzir o amarelamento, hidratar e estimular a renovação celular. Além disto, o lenço umedecido ainda é capaz de evitar o envelhecimento precoce, pois é rico em ativos antioxidantes.

O peeling em lenço deve ser passado à noite, antes de se deitar e pode ser usado de 1 a 3 vezes por semana, variando de acordo com a finalidade do procedimento e o tipo de pele da pessoa. Pessoas com a pele normal, por exemplo, podem aplicar 1 vez por semana, já aquelas com a pele mais envelhecida, podem fazer uso até 3 vezes por semana.

Quais os preparativos?

O melhor do peeling em lenço é que ele pode ser aplicado em casa, portanto, não há necessidade de marcar uma sessão e nem de ir até algum lugar para tanto. Recomenda-se, todavia, conversar com um profissional antes de dar início ao tratamento, pois a frequência de uso pode variar dependendo do tipo de pele e da finalidade, assim como existem diferentes fórmulas de peeling em lenço.

Antes de aplicar o produto na pele é preciso lavá-la bem e secar com uma toalha de algodão. Recomenda-se que o processo seja feito à noite, de forma a dar melhores resultados e de não atrapalhar a rotina da pessoa.

Riscos e efeitos colaterais

Não há riscos ou efeitos colaterais envolvidos, desde que o produto seja usado com cautela e da forma indicada na bula. Antes de dar início ao tratamento, recomenda-se conversar com um profissional, de forma a verificar se a fórmula pode ser usada em sua pele e se não irá resultar em algum efeito adverso.

Além disto, dependendo da tonalidade da pele e do estado da mesma, a fórmula pode mudar, assim como a frequência de aplicação do peeling em lenço, por isso, antes de primeira vez de uso, converse com alguém que entenda do assunto.

O peeling em lenço não deve ser usado em mulheres grávidas ou lactantes, assim como não deve ser aplicado em pessoas com menos de 18 anos. O peeling em lenço é um método seguro para rejuvenescimento da pele e vem sendo usado por pessoas em todo o mundo. Pode ser uma alternativa interessante para quem não tempo e nem muito dinheiro para gastar com outros procedimentos estéticos.

Fonte: Saúde Medicina