Se você ainda não tem um cleansing oil para chamar de seu, a hora é agora. Capaz de limpar maquiagem e impurezas sem remover a oleosidade natural da pele, o óleo de limpeza nascido no oriente é prático, fácil de usar e indicado para todos os tipos de pele - sim, até mesmo as oleosas, já que removem suavemente o excesso de sebo sem agredir a cútis, não colaborando assim para o aumento da produção do mesmo.


"Os óleos de limpeza se misturam com os óleos pré-existentes no rosto, alguns produzidos naturalmente e outros a partir da composição de outros produtos, e serão 'lavados', levando os óleos ruins e a sujeira junto com ele. Quando a pele é massageada, óleos bons se ligarão aos ruins e à superfície das impurezas, puxando-as para fora sem obstruir os poros, permitindo uma pele confortavelmente limpa, macia e hidratada, independente do tipo", explica especialistas, sobre a qualidade apolar do produto, que se torna polar ao entrar em contato com a água, transformando-se de óleo em um líquido leitoso zero gorduroso.


A promessa do produto é a de facilitar a rotina de beleza, substituindo em uma única tacada tanto demaquilante quanto sabonete, tônico e hidratante, incorporando o conceito all in one a sua penteadeira. "O diferencial do método está no fato de que os limpadores oil-free retiram da nossa pele os óleos naturais, deixando-a desequilibrada e fazendo-a produzir mais óleo para reequilibra-la. Além disso, acredita-se que os óleos essenciais são naturalmente anti-bacterianos. Mas dificilmente o método vai substituir o sabonete/tônico, visto que nem todas as peles reagem da mesma forma. Algumas pessoas com a pele muito oleosa sentirão necessidade de um 'ressecamento' e outras com a pele muito seca poderão sentir falta de tônico e/ou hidratante", arremata.

Fonte: Vogue