Chegou o verão, e, com ele também chega o desejo de se sentir mais bonita, atraente, elegante e sempre bem cuidada. Não é porque estamos no verão que temos que esquecer todo o cuidado que tivemos com a nossa pele durante todo o ano, e, descuidar. Com o passar do tempo, a exposição ao sol sem segurança, causa hipercromias faciais, aspereza, envelhecimento precoce, desidratação, entre outras características. Então, com pequenos passos é possível curtir o verão, se expor ao sol, sem deixar os cuidados com a pele de lado.

Um dos principais ativos da área dermatológica e estética, a Vitamina C, merece um destaque especial. É um ativo que pode ser utilizado durante todo o ano, sem restrições. Sua versatilidade e segurança compatibiliza-se em praticamente todos os tratamentos estéticos. A Vitamina C é uma grande aliada em tratamentos de rejuvenescimento cutâneo, por apresentar muitos benefícios e ser capaz de reverter alguns danos do tecido, melhorar a aparência da pele fotoenvelhecida e proteger frente aos danos dos radicais livres. Estudos demonstram sua funcionalidade em diversas frentes que previnem e revertem o envelhecimento, além de proteger as células através da sua ação antioxidante, capaz de neutralizar a ação dos radicais livres e evitar a oxidação e degradação de componentes essenciais para a saúde e integridade da pele, assim como de todo o metabolismo. A Vitamina C estimula a formação do colágeno tipo I e III, e, aumenta a capacidade proliferativa de fibroblastos envelhecidos.

A proteção solar é um hábito obrigatório o ano todo, e, durante o verão, este deve ser aplicado com mais frequência. Proteja-se das agressões dos raios solares com o protetor adequado ao seu tipo de pele. Dê preferência aos produtos com proteção ao DNA da célula. Os protetores de DNA celular previnem o fotoenvelhecimento, e, previnem os danos oxidativos. O excesso de exposição solar sem proteção causa danos gravíssimos à pele e a saúde como degradação das fibras colágenas e até surgimentos de câncer. Os ativos com maior destaque no mercado que protegem o DNA das células são OTZ, Carcinina e Resveratrol.

Para tratar a pele, diminuir linhas de expressão, promover luminosidade, afinar e hidratar, indico alguns princípios ativos que contribuem para esses benefícios.

Azeloglicina: Ativo clareador altamente seguro, não apresenta fotossensibilidade. É derivado da condensação do Ácido Azeláico com aminoácido Glicina. Além da atividade clareadora, possui propriedades adstringentes, antiacne, antiqueratinizante e hidratante.

Neutrazen:Lipopeptídeo que previne a inflamação celular. Acalma e suaviza a pele irritada e sensível.

MDI Complex: É um ativo de alta performance, cuja função é inibir a ação das metaloproteinases (MMP), que degradam e destroem a rede de colágeno da pele. A atividade dessas enzimas aumenta com o envelhecimento, com ambientes irritantes e com o estresse, afetando a integridade da matriz extracelular.

Ômega 3,6 e 9: Contribuem para a hidratação, emoliência e regeneração epidérmica.

Portulaca: Apresenta ação calmante e anti-inflamatória.

Vitamina C: Atua como antioxidante, antienvelhecimento. Reduz rugas e linhas de expressão, ilumina e hidrata a pele.

Ácido Ferúlico: Atua como antioxidante e protetor da membrana celular impedindo a ação danosa dos radicais livres às células. Possui ação fotoprotetora através da diminuição da absorção aos raios UVA e UVB.

Vitamina E: Possui ação hidratante, previne e retarda o envelhecimento da pele.

Peptídeos de Ouro: Promove radiância, luminosidade, tonificação e antiage para a pele.

Ácido Lático: Atua na renovação celular, diminui a aspereza cutânea. Promove a melhora da fixação de água na epiderme, promovendo assim ação hidratante.

E para finalizar, não podemos deixar de lado os cuidados labiais no verão, já que essa delicada região pode apresentar ressecamento, descamação, algumas fissuras e queimaduras. Hidratar os lábios várias vezes ao dia, os deixará macios e protegidos. Utilize produtos desenvolvidos especialmente para essa região, com ativos como Manteiga de Karité, Pantenol, e, Vitamina E que são essenciais para a regeneração e proteção dos lábios.

Com este arsenal de beleza, você não ficará linda só no verão, mas o ano todo.

Pratique sempre a Estética.


Fonte: NegócioEstética