A romã é uma fruta de generosa importância nutricional. Aproveita-se a casca, a polpa e as sementes deste alimento capaz de tratar doenças e prevenir uma série de problemas de saúde do futuro. Boa para o coração e também para a diminuição do colesterol ruim, a fruta pode ser consumida naturalmente, mas também é usada no preparo de saladas especiais, sucos, doces, geleia e outras especialidades que dependem da criatividade de cada um. O importante é inventar.

A completude em termos de nutrientes explica a relevância da romã para a saúde e as sempre úteis questões estéticas, afinal ela é benéfica para a pele. Rica em vitamina A, Vitamina C, Vitamina E, B12, B6, Ferro, Magnésio, Potássio, Carboidratos, a fruta tem grande quantidade de antioxidantes, itens imprescindíveis no combate aos radicais livres.

Boa contra vírus, e tumores, a romã é um destes alimentos que não deve ser menosprezado. Se você tem o ideal de viver por muitos anos com força, disposição, e livre das doenças, coloque algumas dessas frutas no saquinho do supermercado ou da feira e leve para casa. Eis uma incrível atitude para a saúde de todos da sua casa. Para ficar convicto do quanto a romã faz bem ao corpo, saiba quais são os principais benefícios da fruta.

Previne alguns tipos de câncer – Os flavonoides da romã são antioxidantes com forte ação contra os radicais livres que destroem as células e provocam o câncer. A ingestão regular da romã deixa o corpo mais forte contra ao aparecimento das células cancerígenas. A fruta ajuda na prevenção do câncer de mama e de próstata, esse último a proteção é ainda maior, pois os nutrientes da romã contribuem com a diminuição dos PSA.

Contra a diabetes – Os ativos antioxidantes da romã auxiliam na manutenção dos níveis corretos de açúcar no organismo. Para ter esse efeito é importante beber o suco da fruta uma vez ou outra.

Excelente para a saúde cardíaca – A romã é um excelente alimento para a saúde do coração afinal normaliza o fluxo do sangue nas artérias. Esse feito previne o AVC e o infarto no miocárdio.

Controla o colesterol ruim ( LDL) – Eis mais um fator que também é importante para o coração. Os antioxidantes da romã desobstruem as artérias, mantendo-as protegidas do acumulo de gordura. O colesterol alto é fator de risco para várias doenças, por isso é necessário mantê-lo normalizado.

Contra as espinhas e imperfeições na pele – Pensou nas questões estéticas? A romã é uma fruta que deverá ser consumida por quem quer manter a pele lisinha e saudável. Quando consumida regularmente, ela ajuda na nutrição sanguínea e consequentemente as espinhas pouco aparecerão. Além disso, o ferro presente na fruta contribui com a oxigenação das células cutâneas, e então sua pele ficará com aspecto renovado e com aquele frescor incrível.

A vitamina C presente na fruta contém antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce em razão do ataque aos radicais livres. Uma dica fácil que todos esses efeitos sejam perceptíveis: beba o delicioso suco de romã regularmente.

Mais benefícios

A romã é uma excelente protetora dos dentes, pois suas propriedades minimizam o desenvolvimento das placas bacterianas.

O suco da fruta também é muito bom no tratamento de inflamações pelo corpo.

O ácido ascórbico e a vitamina C são nutrientes que auxiliam na redução do bloqueio do aparelho respiratório, que geralmente acontece no inverno e prejudica quem tem doenças crônicas como asma e bronquite.

Ainda eficaz no combate a anemia em razão da presença do Ferro, a romã é uma fruta que deverá estar inclusa no grupo dos "remédios naturais". Comer bem é ter qualidade de vida, por isso não deixe de consumir essa maravilha.

Fonte: Saúde Medicina
Imagem extra: Sna