A primeira aplicação de laser foi para tratamentos de doenças de pele e pequenos tumores. Com o avanço da tecnologia e as pessoas cada vez mais exigentes, o laser passou a ser utilizado também em tratamentos estéticos,.

Além de ser utilizado em tratamentos de pele, ele ainda é usado para retirada de tatuagens, cirurgias plásticas, eliminação de pelos, e ainda suaviza as marcas de expressões faciais causadas pelo tempo.

O laser tem uma variação que vai depender do motivo a ser utilizado, por exemplo, para o rosto, ele vai apresentar um comprimento de onda diferente que será associado a um tipo de célula ou pigmento.

O laser de Rubi é o mais indicado para remoção de tatuagens, já que sua ação acontece exclusivamente nos pigmentos escuros da pele; o laser ND:YAG tem um alcance médio e é utilizado para dar sustentação a pele, já que o flash gasoso que sai do aparelho é responsável pelo resfriamento da pele antes da aplicação do laser; o laser de CO2 Fracionado é utilizado para tratamentos de rugas, redução de flacidez, eliminação de quelóides, etc. Esse laser estimula a produção de colágeno.; Por último e não menos importante, a Luz Intensa Pulsada que é diferenciada por liberar os raios de maneira difusa, é mais utilizado para suavizar ou eliminar vasos sanguíneos e manchas.


Fonte: portaleducacao.com.br

Fonte da Imagem: skinmedical.com.ar