O que é a Criolipólise?

A Criolipólise foi desenvolvida por cientistas de Harvard nos Estados Unidos. Este tratamento faz um resfriamento controlado para acabar com a gordura localizada. O aparelho é colocado na superfície da pele para fazer o congelamento das células de gordura, o que resulta na sua destruição.


As células de gordura em contato com a baixa temperatura se rompem totalmente e o corpo entende que elas não fazem mais parte do nosso organismo expelindo-as de forma natural.


O tratamento está fazendo muito sucesso na área de estética e alguns estão até dizendo que a criolipólise é "a nova lipoaspiração". Só que a diferença é que não se trata de um procedimento cirúrgico.

Como é feita a Criolipólise

O médico posiciona o aparelho sobre a região do corpo a ser tratada. Uma manta umedecida é colocada na superfície da pele para protegê-la. A máquina começa a fazer a sucção a vácuo da pele entre os dois painéis.


A pele do paciente é congelada durante uma hora entre -5ºC a -10ºC, como a gordura é mais sensível ao frio que os outros tecidos ela é cristalizada e as células adiposas são destruídas e eliminadas pelo sistema imunológico. A pele e os músculos não sofrem danos com este tratamento segundo os especialistas.


Indicação da Criolipólise

É importante ressaltar que a criolipólise não se trata de um tratamento para sobrepeso ou obesidade. Na verdade, surge como opção para indivíduos que sofrem com gordura localizada em regiões do corpo, os populares pneuzinhos. De acordo com os especialistas, o procedimento tem a força de eliminar até mesmo as gorduras que as dietas e exercícios físicos não conseguem.

Áreas de Aplicação

O método pode ser realizado apenas em algumas partes do corpo, as que se adaptam bem ao aparelho. Por exemplo, no rosto, o tratamento não pode ser feito, porque o aplicador não se encaixaria na região. Porém, em breve, novas ponteiras adaptáveis a outras partes do corpo devem ser elaboradas para solucionar essa questão.

A Criolipólise é um procedimento seguro?

A Criolipólise é considerada o melhor tratamento não invasivo para a redução de gordura subcutânea localizada e tem seu uso autorizado pela Health Canada, União Européia, Ásia e FDA (Food and Drug Administration) órgão responsável pela qualidade dos medicamentos e alimentos nos Estados Unidos.

Fonte do conteúdo e da imagem: corefisio