A nossa pele, quando jovem, é lisa e elástica. Contém grande quantidade de ácido hialurônico, que preenche os espaços entre as células. Com o passar dos anos a quantidade de ácido hialurônico diminui, assim como a pele torna-se menos hidratada, o que contribui sobremaneira para o aparecimento de vincos e rugas na pele. O Ácido Hialurônico (AH) consiste em uma molécula de origem não animal, sintetizada em laboratório. Com isso não há risco de transmissão de doenças e dispensa testes alérgicos. Ele atua melhorando a hidratação da pele e preenchendo espaços, diminuindo a formação de rugas. Ele se integra aos tecidos e permite a passagem de oxigênio e hormônios para as células, mantendo-as com aspecto saudável. O fato de possuirmos naturalmente o ácido hialurônico em nosso corpo, praticamente elimina reações de rejeição.

Praticamente todas as rugas e vincos da face podem ser preenchidas com ácido hialurônico e o procedimento não tem idade certa para ser iniciado. Os locais mais comuns, com melhores resultados são as rugas entre as sobrancelhas, ao redor dos olhos e "bigode chinês". É muito usado também para rugas ao redor dos lábios e para aumentar o volume dos lábios.


Em outras palavras, as rugas e vincos são disfarçadas. Na prática é um tipo de "escultura facial" .

Em geral, o procedimento é bem tolerado, mesmo sem anestesia. Algumas vezes pode ser associado à anestesia tópica (pomada ou resfriamento).

EFEITOS DO ÁCIDO HIALURÔNICO

O efeito dura em média 6 a 8 meses. Existem algumas formulações mais espessas, para preenchimento de rugas profundas, onde o efeito pode ser visto até 1 ano após.

Caso o resultado não seja o esperado, basta ter um pouco de paciência que retornará exatamente ao que era. Caso o resultado agrade, pode ser repetido quantas vezes for necessário. Não impede o uso de outras técnicas (toxina botulínica, cirurgias e etc).


Fonte: spassobeauty
Fonte da imagem: spassobeauty