O rejuvenescimento facial 3D modela e harmoniza o rosto, minimiza todos os sinais da idade de uma única vez em um tratamento combinado e individualizado.

Através de uma avaliação é indicado qual o melhor tratamento para o seu caso, pode ser feito com os 3 procedimentos ou de forma individual, normalmente se faz em uma única sessão, a região tratada fica apenas um pouco edemaciada e logo a paciente consegue retornar as suas atividades.

Como funcionam os tratamentos?
Para entendermos como funcionam os tratamentos de rejuvenescimento facial, primeiro precisamos entender como acontece o envelhecimento. Com o passar dos anos, a nossa pele começa a perder elasticidade e ficar mais fina.
Quando somos mais jovens e damos risadas, por exemplo, aparecem os pés de galinha no canto dos olhos. Como nesta fase a pele é bastante elástica, não marca nenhuma ruga neste local. Porém, com o passar do tempo começam a marcar as primeiras rugas.
Até os 35 anos mulheres e homens, em sua maioria, ainda tem uma gordura facial que sustenta a pele em sua posição mais jovem. A partir dos 35 anos, começa a ocorrer uma perda de gordura ao redor da pálpebra e abaixo dela (região malar), o que dá um aspecto cansado nas pálpebras (olheiras) e queda da pele formando o bigode chinês.
Após os 45 anos, a pele perde mais a elasticidade e começa a se acumular nas partes inferiores do rosto, ocorrendo a perda de definição dos contornos.

Para se conseguir um rejuvenescimento 3D, precisamos trabalhar em 3 dimensões diferentes, no músculo, na perda de gordura e na flacidez de pele.

Como é a técnica?

A técnica de rejuvenescimento 3D funciona através da aplicação da toxina botulínica, preenchedor de ácido hialurônico e fio de sustentação absorvível tanto para as linhas e sulcos como recompondo o volume e tratando a flacidez. Esse conjunto de procedimentos associados provoca um rejuvenescimento global com melhores resultados.

Tratamento da musculatura Facial com toxina botulínica.
A toxina botulínica relaxa a musculatura dos pés de galinha (orbicular dos olhos), da região frontal (testa) e da glabela (olhar de brabo). Portanto, o tratamento do músculo é o primeiro dos 3Ds.

Com este relaxamento ocorre suavização das rugas já existentes de maneira significativa e, evita o aparecimento de novas rugas.

Tratamento da perda da Gordura Facial com implante de ácido hialurônico.

Enquanto que o botox mantém a pele jovem, por não permitir que a pele marque, o implante com ácido hialurônico tem o poder de preencher a gordura que perdemos ao longo dos anos e devolver um ar descansado.
Com o ácido hialurônico é possível melhorar o aspecto das olheiras e depressões ao redor dos olhos, preencher sulcos, rugas ao redor da boca (código de barras) e melhorar o contorno e volume dos lábios, dando um lábio mais sensual, de maneira muito natural, sem exageros.

Tratamento da flacidez da Pele para melhor definição de contornos.
Este é o terceiro dos 3Ds do rejuvenescimento facial. É usado um fio de sutura com ácido polilático que traciona a pele melhorando a flacidez e provocando efeito lifting imediato. Além deste efeito temos outro de longo prazo que ocorre a partir do terceiro mês provocado pela ação do ácido polilático que promove regeneração do colágeno o que também gera contração da pele.

Com o fio é possível melhorar o contorno facial, e regiões como mandíbula, bigode chinês e papada.

Fonte: clarissabergmann.com.br
Fonte da Imagem: clinicabertolini.com.br