O Skinbooster é uma grande novidade para o rejuvenescimento. Consiste na aplicação do ácido hialurônico a fim de promover uma hidratação intensa na pele, restaurando o equilíbrio hídrico e auxiliando na melhora da qualidade geral do rosto.
Além de melhorar a hidratação e a elasticidade da pele, suaviza rugas e marcas de expressão resultando em uma pele firme e macia. Eles são indicados para rejuvenescer o rosto, pescoço, colo e mãos.

Para suavização de rugas e marcas mais profundas, os skinboosters podem ser associados a outros tratamentos como a toxina botulínica, o laser de CO2 fracionado, a luz intensa pulsada, os peelings químicos, dentre outros.

Diferenças entre preenchimento com ácido hialurônico e skinbooster
Diferentes dos preenchimentos com ácido hialurônico, o skinbooster não é preenchedor cutâneo, nem têm a função de corrigir os contornos ou aumentar o volume da pele, mas têm a finalidade de devolver a maciez, a firmeza e a hidratação da pele e deve ser usado em pequenas áreas de flacidez e ressecamento.
O skinbooster foi desenvolvido exclusivamente para hidratação profunda da pele e sua fórmula é diferente, com os mesmos ativos, mas, com moléculas menores e com densidade inferior, próprias para microaplicações.

Ambos os tratamentos são eficazes e podem ser associados um ao outro para um melhor resultado em rugas mais profundas e acentuadas.

Quais são as indicações do Skinbooster?
É indicado para homens e mulheres, com idades superiores a 25 anos ou quando aparecem os primeiros sinais de envelhecimento. Peles mais maduras que já perderam a hidratação natural ganharão maior brilho e firmeza com as aplicações do skinbooster.
O skinbooster pode ser aplicado na testa, na região entre as sobrancelhas, ao redor dos olhos e da boca hidratando e suavizando linhas de expressão. Melhora o viço e a textura da região malar e também melhora o aspecto de cansaço abaixo dos olhos, suavizando olheiras.

No pescoço e colo agem reduzindo linhas verticais que surgem com a perda de colágeno. Sua aplicação nas mãos melhora o aspecto flácido e opaco adquirido ao longo dos anos.

Como são realizadas as aplicações?

Um programa de tratamento consiste em 3 sessões, que são feitas com intervalo de 15 a 30 dias, e uma manutenção com uma sessão a cada 4 ou 6 meses, conforme a necessidade de cada pessoa. Através de uma seringa com agulha bem fina é feita a aplicação nos pontos específicos da face ou corpo. O tratamento devolve o brilho de maneira suave e natural, hidratando a pele de dentro para fora. Os resultados são notados logo na primeira sessão, acentuando-se após alguns dias quando inicia-se a produção de colágeno nas células.

Contraindicações do Skinbooster
O procedimento é contraindicado em pacientes durante processos infecciosos ou inflamatórios, gestantes ou em fase de amamentação, portadores de doenças autoimunes ou com lesões e ferimentos no local em que serão realizadas as aplicações. Também não é indicado para pessoas alérgicas aos componentes da fórmula.

Fonte: clinicabertolini.com.br

Fonte da Imagem: blografaelasalvato.com.br