Diferenças entre estrias brancas e estrias vermelhas

Sabe-se que as estrias incomodam muitas mulheres de todas as idades, principalmente as que estão no auge da beleza entre a adolescência e a fase adulta e veem-se com problemas ao sair de casa expondo as cicatrizes vermelhas ou esbranquiçadas causadas por motivos diversos. Há vários fatores que provocam as estrias e estes variam de acordo com cada pessoa. A maioria destes fatores ocorre por questões genéticas ou hormonais, mas o estilo de vida, a utilização de anabolizantes, corticoides, a implantação de próteses silicones, etc, também poder estimular o surgimento das cicatrizes.

Há diferentes tipos de estrias que são frequentes nas mulheres, as estrias vermelhas e as brancas são as mais comuns. Embora ambas provoquem visíveis alterações no aspecto, elas têm diferenças pontuais na coloração e também em outros quesitos. Essas estrias apresentam características próprias que devem ser analisadas para que os melhores tratamentos sejam prescritos pelos dermatologistas. Conheça as principais diferenças.

Quais são as diferenças entre as estrias brancas e vermelhas

As estrias brancas são consideradas definitivas e mais velhas. De acordo com especialistas ela é praticamente impossível de desaparecer por completo, mas com tratamentos bem elaborados é possível reduzirem de tamanho e que se consiga bons resultados. Visualmente esbranquiçadas, elas não apresentam reações inflamatórias.

Estrias vermelhas estas estrias são consideradas recentes e apresentam coloração avermelhada ou mais próxima da cor roxa. Diferentemente das estrias brancas, as vermelhas podem desaparecer após tratamento.
Tratamento das estrias brancas e vermelhas

Apesar de ser difícil estabelecer um tempo preciso para resultados definitivos, ou qual tratamento oferece as melhores respostas às suas estrias, há vários produtos no mercado que garantem excelentes resultados, e os tratamentos, a linha de cremes e tantos outros procedimentos dermatológicos são bem avançados. Antes de dar início a um tratamento, contudo, é de suma importância consultar o especialista para que seja prescrito o melhor cuidado. Ainda que seja tentador buscar soluções baratas e imediatas, ignore as receitas caseiras ou os conselhos do boca a boca, pois a automedicação pode custar caro. Como há diferenças entre as estrias brancas e as vermelha, há tratamentos específicos disponibilizados e estes podem ser simples ou por intermédio de procedimentos mais sofisticados que são feitos por profissionais. Estas são algumas maneiras de tratar as estrias.

Tratamento para estrias brancas

Laser fracionado – Esse tratamento consiste na aplicação de feixes de luz que irão penetrar na pele de maneira leve. Dessa forma haverá o estímulo da produção de colágeno e elastina. A eficácia da técnica é muito elogiada para esse tipo de estria e é estimado que ocorra a diminuição de cerca de 80% das estrias brancas.

Peeling de cobre + Intradermoterapia – Essa técnica provocará as micro-esfoliações que são úteis para a produção de elastina e colágeno, e o cobre atuará na produção de melanina para que a pele possa adquirir a coloração natural, eliminando assim o esbranquiçado da estria. Estima-se que o tratamento reduza as estrias brancas entre 30% e 80%.

Tratamento para estrias vermelhas

Cremes cicatrizantes – Por estarem no estágio inicial, as estrias vermelhas podem ser tratadas com cremes especiais que auxiliam na regeneração da pele e oferecem bons resultados.

Laser – Os tratamentos a laser nas estrias vermelhas ajudam a fechar os vasos sanguíneos e melhorar a produção de colágeno.

Formas de prevenção de estrias

Mesmo sem existir uma maneira precisa que previna com 100% de certeza as estrias brancas e vermelhas, há maneiras de cuidar da pele no dia a dia que minimizam a chance das cicatrizes indesejáveis aparecerem. Estas são dicas cruciais para você ter a pele lisinha.

-Beba cerca de 2,5 litros de água diariamente
-Pratique exercícios físicos regulares
- Controle o peso para evitar o indesejado efeito sanfona
- Não utilize anabolizantes

Fonte: Tratamento Estrias

Fonte: Portal Beleza