O que é

Um aparelho que emite energia conduzida por cristal líquido. O veículo que leva essa energia para a pele é um bastão de fibra de vidro (interligado ao aparelho) que desliza sobre vários pontos do rosto. É possível programar diversas intensidades de luz de acordo com o problema a ser tratado, acne, rugas, flacidez e outros. E para saber qual graduação que está programada, o aparelho sinaliza através de uma cúpula que emite uma determinada cor de luz. O rosa é para um problema, o verde para outro, o azul para um terceiro e por aí vai. São seis opções de cores, ou seja, seis benefícios que podem ser desde efeito descongestionante para tratar a acne até ação revitalizante para amenizar o estresse da pele, entre outros.

Como é feito

Depois de limpar e tonificar a pele com movimentos drenantes, o bastão é deslizado sobre o pescoço para amenizar a tensão cervical – a sensação física é de uma energia correndo sobre a pele. Depois sobe para o maxilar e desliza sobre vários pontos do rosto, de um lado e depois do outro – já que o objetivo é recuperar o equilíbrio de forma global. A energia interage com células vivas, aumentando a oxigenação interna, que leva a um relaxamento tão profundo que provoca uma varredura de impurezas e inflamações causadas por maus hábitos e fenômenos físicos como estresse, má alimentação e poluição. Essa liberação de toxinas é um processo químico e energético, que ocorre nas mitocôndrias (estruturas da célula responsáveis pela produção de energia) gerando um metabolismo celular que realinha as funções cutâneas e traz de volta a harmonia dos músculos e tecidos estimulando o colágeno natural da pele. O resultado prático desse processo é uma redução drástica do inchaço, um contorno mais definido do rosto, já que os músculos foram realinhados; além de mais vigor e brilho, acabando com aquele aspecto ressecado e sem viço, muito comum hoje em dia. O mecanismo de ação desse tratamento é de dentro para fora.

Principais benefícios

Independentemente da intensidade da luz, o tratamento previne e ameniza a flacidez, pois trabalha o tônus da pele enrijecendo a musculatura e aumentando a vitalidade e resistência. Mas o tratamento tem benefícios específicos de acordo com a programação da intensidade de energia. A branca é uma frequência neutra (de todas as cores juntas) e dá um "up" no rosto, deixando a pele revigorada. A vermelha é recomendada para peles desvitalizadas, sem brilho, com manchas, pois vai turbinar a energia celular da pele, estimulando o colágeno. A azul trata a pele com rosácea, pois seu efeito é descongestionar, acalmar, cicatrizar e oxigenar a região trazendo mais energia celular. A verde descongestiona intensamente, por isso é usada na pele com acne. A amarela, por melhorar a circulação sanguínea e linfática, além de ser desintoxicante, trata a fragilidade capilar. A lilás é uma frequência de energia perfeita para tratar a pele estressada por fatores internos (inflamações, má alimentação, estresse) e externos (poluição, sol, cloro, sal, excesso de resíduos de cosméticos).

Cuidados pós-tratamento

Nenhum. Não há nenhuma recomendação ou restrição.

Número de sessões necessárias: O ideal são dez sessões, uma por semana. A proposta é registrar o mecanismo de ação do tratamento na memória celular, recodificando o histórico da pele. Assim aos poucos é possível recuperar a vitalidade e a energia celular.

Em quanto tempo aparecem os resultados?

Já na primeira sessão é possível ver a pele mais iluminada, descansada e consequentemente mais firme e sem estresse.

Os resultados duram quanto tempo?

Vai depender do número de sessões que a pessoa fizer. Lembrando que por ser um tratamento natural energético é como ginástica, precisa ser trabalhado com frequência porque a pele todos os dias se expõe a fatores maléficos que comprometem esse metabolismo de equilíbrio celular. Depois do tratamento completo com dez sessões semanais recomenda-se fazer um procedimento a cada 30 dias.

Fonte:Estilo uol
Fonte da imagem:QuantoCusta